Família

Menino Gui, que passou 16 dias em coma por epidermolise bolhosa, retorna à escola no RJ

Guilherme Gandra Moura, conhecido como Menino Gui, viralizou após um reencontro com a mãe após sair do coma - Reprodução/ Tiktok
Reprodução/ Tiktok

Publicado em 11/07/2023, às 14h23 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Para celebrar retorno às aulas do menino Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, que passou 16 dias em coma em um hospital da Zona Oeste do Rio, os amigos de turma receberam o garoto com abraços, beijos e pulos de alegria. O momento emocionante foi compartilhado nas redes sociais pela mãe do menino, Tayane Granda.

Guilherme Gandra Moura, conhecido como Menino Gui, viralizou após um reencontro com a mãe após sair do coma (Foto: Reprodução/ Tiktok)

Guilherme, de 8 anos, viralizou na web após acordar de um coma e abraçar a mãe, Tayane Gandra, após 16 dias de internação na unidade semi-intensiva de um hospital na Zona Oeste do Rio. O garoto teve epidermólise bolhosa— uma condição genética autoimune e rara que provoca graves ferimentos na pele. Ele teve alta e foi recebido em festa na casa da família em Itaguaí.

@tayanegandra

♬ som original – Tayane Gandra

O perfil da escola também publicou um vídeo com o retorno de Gui às atividades escolares. “Depois de mais de 30 dias, ele volta à um dos ambientes que ama, onde aprende brincando, dança e sorri sem limites”, escreveram. A escola também pontuou que a presença do garoto enche o local de magia e diversão. “Que essa alegria transborde em cada dia que passarmos juntos, transformando cada momento em uma oportunidade de aprendizado recheada de muitas alegrias”, concluíram.

Guilherme visita Centro de Treinamento do Vasco após alta

Essa sexta-feira, 30 de junho, foi muito especial no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, centro de treinamento do time do Vasco. Após o treinamento do dia, os jogadores receberam a visita do vascaínoGuilherme Gandra Moura, de 8 anos, que viralizou na internet após reencontrar a mãe no hospital depois de ficar 16 dias em coma induzido, com uma doença genética rara, a epidermolise bolhosa.

Pequeno Gabriel recebeu a visita de jogadores (Foto: Reprodução/ Instagram)

Vascaíno fanático, Guilherme já havia recebido as visitas dos atacantes Gabriel Pec e Figueiredo ainda no hospital, logo após sair do coma. Ao chegar no Centro de Treinamento, bateu um papo com os jogadores e ganhou presentes como uma camisa personalizada, a chuteira de Pedro Raul, uma bola de Gabriel Pec, uma camisa autografada pelo capitão Léo e o boné do técnico William Batista.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Edson Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de Edson Davi, de 7 anos, que desapareceu na praia faz desabafo comovente: 'Desumano'

Alexandre Correa faz texto depois de anúncio de noivado de Ana Hickmann - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ex de Ana Hickmann manda indireta após apresentadora assumir noivado com Edu Guedes

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Foto: Divulgação/ Tv Globo

Família

Sophie Charlotte e Xamã estariam namorando há dois meses: "Ninguém toca no assunto"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Top dos Tops

Ofertas do dia: Galaxy S24 Ultra da Samsung com descontos de até 32%