Família

Menino é pego de surpresa ao ler papéis da adoção com os pais: “Você sempre foi nosso filho”

Mãe faz relato sobre adoção dos filhos - Reprodução/TODAY Parents
Reprodução/TODAY Parents

Publicado em 10/10/2022, às 13h41 - Atualizado em 13/12/2022, às 12h17 por Redação Pais&Filhos


O casal Rafael César e Luke Vidal mostraram em vídeo emocionante publicado no TikTok a reação do filho deles, Kauan ao ler a nova certidão de nascimento. O menino que está aprendendo a ler foi surpreendido pelos pais ao ler o nome dele com o sobrenome dos pais a certidão e também ao ver o nome de Luke e Rafael como filiação de pais.

No vídeo, Kauan ficou muito feliz com a notícia e com o fato de que os dois serão paisdele para sempre: “Então eu vou ser seu filho para sempre, que legal!”, Rafael e Luke deixaram claro que ele sempre foi e sempre será filho deles e que o documento era só uma folha: “Dentro do nosso coração você sempre vai ser nosso filho”, disse Luke, “Independente der qualquer coisa que fosse acontecer”, complementou Rafael.

@eurafacesar Acabou! Processo de adoção arquivado! Kauan renasceu! Agora com o sobrenome dos seus verdadeiros pais: nós! #fy#fyp#foryou#familia#filho#amor#adocao♬ Montanha Russa – Luke Vidal


Nos comentários muitas pessoas se emocionaram: “Ai gente me acabei de chorar! Vocês  são tão incríveis! Amo amar uma família”, disse uma usuária da rede social, “Meus parabéns, que essa família seja muito abençoada. Vocês merecem o mundo, é muito amor em um só lar”, disse outro internauta.

Mãe faz relato após realizar uma adoção transracial : ”Famílias não precisam combinar”

Sadie e Jarvis, 28, são negros, enquanto seu filho de 3 anos, Ezra, é branco. As filhas gêmeas de 18 meses do casal, Journee e Destinee, são brancas e mexicanas.Os Sampsons, que moram em Houston, Texas, lutaram por mais de dois anos contra a infertilidade antes de adotar Ezra quando ele tinha 5 dias de idade em 2019.

A família Sampson voltou a aumentar  em abril de 2021, quando Sadie deu à luz a,  Destinee e Journée. Ela  engravidou com embriões doados e criados por um casal que conseguiu formar uma família por meio da fertilização in vitro, para poder passar pela  experiência de carregar uma gravidez.

“Estudei em uma escola predominantemente branca, mas Jarvis cresceu em uma cidade do interior e os brancos eram quase estranhos para ele”, revelou Sadie. “Lembro que ele disse: ‘Como vamos criar uma criança branca ?’ E eu fiquei tipo, ‘Cara, você os cria como faria com qualquer outra criança.’”, relatou a mãe em entrevista ao TODAY Parentes. Assim que Jarvis segurou Ezra em seus braços, as preocupações dele se dissiparam.”Ele sabia que isso era exatamente o que Deus pretendia. Ele deveria ser o pai de Ezra”, disse a mãe.

Mãe faz relato sobre adoção dos filhos (Foto: Reprodução/TODAY Parents)

Sadie disse que se conectou com o casal, que mora perto do Texas, depois de postar no Peanut, uma comunidade online para mulheres. Ela ficou impressionada com a quantidade de respostas que recebeu de estranhos querendo ajudar.“Nós não nos importamos com raça, etnia ou qualquer coisa assim. Nós só queríamos um relacionamento aberto com a família doadora, onde eles fossem a festas de aniversário e feriados”, explicou Sadie. “E é exatamente isso que temos.”

A mãerelatou que quando está em público com os três filhos, ela se vê anunciando o relacionamento com eles. Ela costuma repetir frases como “Venha para a mamãe” e “Dê um beijo na mamãe”.  “Faço isso apenas para que as pessoas saibam que são meus filhos”, disse ela. “Eu tive estranhos perguntando se eu sou a babá, se sou babá. Recebemos muitos olhares porque é tão tabu que uma mulher negra possa ter filhos que não sejam negros”.

Mãe fala sobre adoção transracial (Foto: Reprodução/TODAY Parents)

Uma amiga de Sadie, Keia Jones-Baldwin , que é  mulher negra  e tem um filho branco, foi acusada em duas ocasiões de sequestro. Por essa razão, ela carrega os papéis de adoção de seu filho com ela onde quer que vá. “Isso nunca aconteceu comigo”, disse Sadie. “Mas tenho certeza de que está chegando.”

Conheça a cabine do navio MSC Seashore


Leia também

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

Rafaella Santos afirma que não parou de seguir Bruna Biancardi nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar se defende após ser acusada de deixar de seguir Bruna Biancardi no Instagram

Claudia Raia posta fotos com família - Reprodução/ Instagram

Bebês

Claudia Raia mostra festa luxuosa do filho e aparência de Luca chama atenção: “Nasceu pra brilhar”

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Rafaella Santos deixa se seguir Bruna Biancardi - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar dá unfollow em Bruna Biancardi após compartilhar foto de filha de Amanda Kimberlly

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Neymar anuncia paternidade de Helena e Bruna Biancardi passa dia com amigas - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi aproveita "spa" no dia em que Neymar confirma paternidade da filha de Amanda Kimberlly

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"