Família

Criança morre após não aceitar receber novo transplante de coração

Menino morre após não aceitar transplante - Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

Publicado em 13/07/2023, às 15h53 - Atualizado em 14/07/2023, às 13h39 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Um menino, de 11 anos, morreu após não aceitar receber o seu terceiro transplante de coração. O youtuber Kori Parkin-Stovell morava em Ripley, no Reino Unido e nasceu com uma Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico. A anomalia cardíaca afeta uma parte do órgão,que não se desenvolveu da forma correta. 

Em uma publicação realizada no Twitter, a mãe do garoto falou sobre a perda do filho. “Kori faleceu em meus braços pouco depois das sete e meia desta noite”, ela disse.”Estou ao lado dele agora. Ele foi pacificamente. Ele está deitado em sua cama, estou em seu quarto. Seu chapéu de capitão está ao lado de sua cabeça e ele tem uma bandeira de papagaio sobre ele”, comentou a mulher. 

Além disso, ela aproveitou a oportunidade para agradecer apoio que tem recebido de seus seguidores neste momento delicado. Segundo informações divulgados pelo portal The Mirror, a mãe do garoto disse que o filho escolheu não fazer mais cirurgias por conta de problemas que ele com o pós-operatório.

Em guerra, Ucrânia faz primeiro transplante de coração em criança

Na segunda-feira, 10 de julho, em meio a guerra entre Ucrânia e Rússia, o  Instituto do Coração do Ministério da Saúde da Ucrânia, relatou que ocorreu o primeiro transplante de coração em uma criança no país.

A cirurgia do transplante de coração foi um sucesso, ela foi realizada no último domingo, 9 de julho, em que uma menina de 6 anos após três horas de operação, recebeu o coração de um menino, de 4 anos, que faleceu por conta de  uma morte cerebral em decorrência de um aneurisma.

O Instituto do Coração do Ministério da Saúde da Ucrânia, falou sobre o sucesso da cirurgia em meio as dificuldades de estarem enfrentando uma guerra: “A operação também foi única porque tanto o doador quanto o receptor eram crianças muito pequenas, e o transplante exigiu mais esforço dos médicos”, declarou o instituto.

Médicos realizam transplante de coração em criança na Ucrânia
Médicos realizam transplante de coração em criança na Ucrânia (Foto: Pexels/ Vidal Balielo Jr)

O procedimento cirúrgico foi liderado pelo médico Boris Tudorov, que é cientista-chefe do departamento cirúrgico e de tratamento minimamente invasivo. Nas redes sociais, ele comemorou o sucesso da cirurgia: “A operação transcorreu sem problemas, a menina foi desentubada duas horas após a operação”.

A presidente do subcomitê do Parlamento ucraniano para tecnologias médicas modernas e desenvolvimento de transplantes, Oksana Dmytrieva, também comemorou: “A operação correu bem e o novo coração está batendo no peito da menina. É extremamente comovente que a mãe do menino falecido tenha vindo ouvir o coração de seu filho batendo em outro peito… Estou com lágrimas nos olhos com esta foto”.

Médicos realizam transplante de coração em criança
Médicos realizam transplante de coração em criança (Foto: Centro de Coordenação de Transplantes da Ucrânia)

Além disso, ela agradeceu os pais do menino por liberarem a doação de órgãos. A menina estava esperando pelo órgão há mais de 3 anos: “Muito obrigado aos pais do anjinho, que fizeram um ato extremamente nobre neste momento extremamente difícil para a família! Vocês são pessoas com um coração grande e gentil! Que o anjinho descanse em paz. E uma rápida recuperação para os pacientes que tiveram a chance de uma vida plena!”, disse ela sobre a importância da doação mesmo sendo dolorosa para a família.

“Esta é a manifestação mais nobre da humanidade. Especialmente quando se trata da perda de um filho”, finalizou ela sobre o ato da doação.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe