Família

Menino com sapatos rosas gera debate entre blogs

Mãe de criança é criticada por não evitar que filho usasse o acessório

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

12/12/2012

Uma simples foto de um menino usando sapatos cor de rosa causou uma grande polêmica. Com 5 anos, Sam optou pelo acessório para ir ao seu primeiro dia na pré-escola. A cena inusitada foi registrada pela mãe da criança e, mais tarde, publicada nas redes sociais. Conforme trouxe o portal Huffingtn Post.

Logo no início a foto passou a receber diversas críticas de familiares da criança que criticaram a ação da mãe em deixá-lo usar o calçado. Aos poucos, a foto ganhou destaque em outras páginas e acendeu o debate: Qual o problema em deixar um menino usar um sapato rosa?

Anúncio

FECHAR

Isso poderia gerar um bulling por parte das outras crianças do colégio a ponto de afetar a vida social do garoto ou esse é um conceito de pessoas adultas que já cresceram e se acostumaram com a ideia de cores separadas de acordo com o sexo da criança?

Um dos usuários que replicou a foto e ganhou notoriedade afirma que esse foi um gesto genuíno do menino que optou pelo calçado apenas porque o objeto tinha marcas de zebras – e este é seu animal predileto. E que é admirável que uma criança seja capaz de mostrar aos adultos que esse tipo de divisão – azul para meninos, rosa para meninas – não é uma regra.

Já uma mãe e blogueira discorda com a opção da mãe de Sam, alegando que ela não deveria deixar seu filho usar rosa, já que ele poderia ser objeto de gozação na escola.

 

Pais&Filhos TV