Família

Menina de 2 anos precisa de prótese para realizar seu sonho de se tornar bailarina

Darcy perdeu seus membros superiores devido uma isqueia no útero de sua mãe - Reprodução/ The Mirror
Reprodução/ The Mirror

Publicado em 08/08/2022, às 14h48 por Redação Pais&Filhos


Com apenas 2 anos, Darcy-May sonha em ser bailarina , mas ainda durante a gestação, seus pais descobriram uma isquemia no útero, condição que implicaria alguns desafios para Darcy.

Darcy-May é uma bailarina dedicada que, mesmo com sua condição, tem o sonho de se tornar bailarina e não deixa as adversidades abalarem seus objetivos, apesar da pouca idade. Seus pais contam que o ballet foi de grande ajuda para seu desenvolvimento motor, deu a ela a flexibilidade que ela precisa para conseguir fazer as coisas sozinhas e se tornar independente, além de ser sua maior paixão.

Darcy perdeu seus membros superiores devido uma isqueia no útero de sua mãe (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Amy Cawley e Alex Ferris, pais de Darcy, descobriram na gestação uma isquemia no útero e precisaram realizar uma cesária de emergência, temendo perder a filha. Amy descobriu a condição quando não sentiu mais os movimentos do bebê em sua barriga , o que foi um indicativo que algo poderia não estar certo.

A isquemia nos vasos umbilicais do feto é uma condição rara. Segundo a ginecologista e obstetra, especialista pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Karen Rocha de Pauw, tromboses da mãe ou da placenta podem fazer com que o fluxo de sangue  diminua consideravelmente para o bebê. Os trombos (coágulos sanguíneos) obstruem os vasos umbilicais, reduzindo o fluxo  de sangue na placenta. Karen explica que o os primeiros locais que sofrem com essa falta de irrigação são as extremidades do corpo, pernas e, no caso de Darcy, braços.

Darcy com seus pais, Amy e Alex, e seu irmão caçula Beau (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Após seu nascimento, Darcy ficou 6 semanas internada. Médicos contam que nunca haviam visto nada parecido, a menina nasceu com os braços roxos, escuros, praticamente necrosados. Esperaram para ver se os anticoagulantes funcionariam e os coágulos se dissipariam, porém Darcy perdeu parte do braço direito e 3 dedos da mão esquerda.

Darcy já foi submetida a 13 cirurgias e para conseguir colocar sua prótese funcional ainda precisará realizar outras. Seus pais criaram uma página de financiamento coletivo no GoFoundMe para arrecadar fundos para sua prótese, que vai muito além da estética, vai permitir movimentos e uma qualidade de vida melhor. A prótese oferecida pela NHS, sistema público de saúde britânico, custa o equivalente a R$96 mil.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Nahim, cantor que foi encontrado morto, faleceu sem conhecer a neta

Batimentos cardíacos da jovem chegava a 190 quando o pai se aproximava - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Família

Batimentos cardíacos da jovem internada na UTI chegava a 190 quando o pai praticava o abuso

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Bruna Biancardi usa aliança ao passar o Dia dos Namorados com Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi passa o Dia dos Namorados com Neymar e surge usando aliança

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"