Publicado em 12/09/2020, às 09h17 - Atualizado às 09h17 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
Uma menina de 5 anos resolveu distribuir brinquedos entre a vizinhança para ajudar outras crianças e funcionários locais a lidar com o isolamento social. Sophia-Rose mora em Preston, na Inglaterra, e recentemente foi diagnosticada com autismo. Logo depois que a quarentena começou ela perguntou a mãe, Abbie Dawson, se podia fazer algo a respeito.
Depois de pedir brinquedos por cinco semanas a menina conseguiu montar 1.103 kits, com 600 brinquedos, chaveiros, doces e animais de balão. Estou muito orgulhosa de Sophia-Rose. Às vezes, ela pode ficar um pouco nervosa e apreensiva, mas ela é uma criança de cinco anos que diz: ‘Mãe, eu posso fazer isso. Ela é uma inspiração. Palavras não podem dizer o quanto estou orgulhoso dela”, disse a mãe, em entrevista ao Mirror.
Sophie levou as surpresas até creches, escolas, mercados, centros policiais e até para o hospital. “Quando as pessoas vissem o que tínhamos deixado na porta da frente, eu sabia que isso as faria sorrir, o que me fez sorrir também. Minha parte favorita foi quando eu dei as sacolinhas para os funcionários-chave porque eu pude ver seus grandes sorrisos”, explicou a criança. Segundo Abbie, a ideia da menina veio depois que ela começou a observar algumas doações que a mãe fazia para amigos e familiares.
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante
Família
Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha