Família

Médicos dizem que mulher estava “gorda demais” para ter trigêmeos e se oferecem para eliminá-los

Ao ficar grávida pela segunda vez, Ange já sabia que os médicos seriam preconceituosos por ela ser gorda - Reprodução/GettyImages
Reprodução/GettyImages

Publicado em 21/11/2022, às 07h25 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


Ange é uma mulher gorda e sabe bem como é o julgamento da sociedade por conta de seu tamanho. Mãe de Dottie, hoje com 6 anos, ela conta que já na gravidez da menina os médicos já diziam que ela não teria uma gestação fácil – embora isso não tenha acontecido. Este ano, ela engravidou novamente – de trigêmeos, aos 38 anos. A reação dos especialistas foi ainda mais surpreendente: eles se ofereceram para interromper um ou dois dos bebês.

“Eu sempre fui uma pessoa maior”, disse ela ao The Mirror. “Embora eu seja saudável e vá à academia regularmente, sempre há julgamento”. Quando Ange engravidou pela primeira vez, aos 31 anos, em 2015, ela conta que não sabia seu peso.

Mulher grávida segurando sua barriga
Ao ficar grávida pela segunda vez, Ange já sabia que os médicos seriam preconceituosos por ela ser gorda (Foto: Reprodução/GettyImages)

Na época, os médicos da Inglaterra, onde ela vive, foram diretos e disseram que ela não deveria ter o bebê. “Eles continuaram falando sobre os riscos de diabetes, pressão alta e pré-eclâmpsia, tudo por causa do meu tamanho. Havia tanto foco na escala de IMC. Foi horrível.”

Mas, contrariando as expectativas clínicas, Ange teve uma gravidez normal, e não desenvolveu nenhuma das condições esperadas pelos médico e Dottie nasceu saudável em fevereiro de 2016.

Em 2019 ela passou a tentar engravidar novamente. Depois de muitas tentativas sem sucesso, ela e o marido decidiram “desistir” e, sem a pressão para conseguir, ela finalmente teve o resultado positivo que esperava.

Grávida de trigêmeos

Em uma das ultrassonografias, ela disse que a primeira coisa que o médico disse foi: “Você fez fertilização in vitro, né?”, e isso a deixou bastante incomodada. A situação a fez lembrar de toda a discriminação que sofreu em sua primeira gravidez, o que a deixava tensa.

“Desta vez, eu tinha 38 anos – e três bebês. Eu sabia que os médicos se concentrariam em como isso era arriscado. Eu me preparei para o que estava por vir”, falou.

Ange conta que a preocupação estava no rosto dos médicos. “Depois de dizer como era perigoso ter trigêmeos do meu tamanho, eles disseram: ‘Você quer abortar um ou dois dos bebês?'”. A pergunta deixou a mãe completamente chocada.

trigêmeos
Ange ficou chocada quando descobriu que eram três bebês (Foto: Pexels/Ksenia Chernaya)

“Eu respondi dizendo ‘absolutamente não!’ e depois fiquei muito chateada quando foi sugerido novamente essa possibilidade. ‘Nós dissemos que não’, eu respondi, ‘Não vou matar nenhuma dessas crianças’”.

Novamente, Ange teve uma gravidez tranquila e saudável. Mesmo assim, os médicos continuavam insinuando que ela deveria abortar – apesar de nenhum exame indicar risco para ela ou para as crianças.

“Foi definitivamente desconfortável para mim à medida que os bebês cresciam. Fiquei tão grande que lutava para comer muito ou sair da cadeira”. Mesmo assim ela não desenvolveu pré-eclâmpsia ou diabetes, ou qualquer uma das doenças que disseram.

A mãe e os bebês continuaram a desafiar as probabilidades. Isso porque a maioria dos trigêmeos nascem entre 27 e 32 semanas, mas Ange ainda estava forte com 35 semanas. As crianças nasceram fortes e saudáveis em um parto cesariano. 

“No segundo em que os vi, fiquei impressionada com o amor. Eles eram perfeitos”, disse. E completou: “Eu só quero compartilhar minha história para dar esperança às pessoas. Para mostrar que não há problema em ser uma pessoa gorda e ainda ser mãe”.


Leia também

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Carolina Dieckmann e Marcos Frota - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício conta projeto profissional: "Sai do meu bolso" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele cresceu! 🥰

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família

Daniel Cravinhos pede desculpas para Andreas von Richthofen em carta aberta - (Foto: reprodução)

Família

Daniel Cravinhos escreve carta aberta para irmão de Suzane von Richthofen 21 anos após crime

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"