Publicado em 02/04/2019, às 16h12 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h23 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio
Mayra Cardiresolveu adotar um novo cardápio na família e tirar carne e produtos derivados de animal da dieta, tanto dela, quanto da filha Sophia, de 5 meses. A escolha gerou polêmica nas redes sociais e muita gente criticou dizendo que aquilo não era o melhor para a criança.
“É nosso papel de mãeinsistir nas escolhas que acreditamos ser a melhor para nossos filhos, muitas mamães não gostam de frutas e legumese por isso, esse movimento de insistir para que os bebês comam, acaba se tornando mais difícil, não temos a facilidade de influenciar e insistir naquilo que não gostamos ou acreditamos, por isso o exemplo é tão eficaz a ajuda ambos, mas independente de você gostar ou não do que oferece a seu bebe, se você tem consciência que faz bem e é necessário, insista muito, e mostre a ele o que talvez você não tenha aprendido para que ele não sofra como você”, explicou na legenda.
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Sophia Cardi Aguiar (@sophiacardiaguiar) em
Nos stories, Mayratambém se posicionou e explicou: “Precisa obviamente de um acompanhamento diferente, precisa de muitas vitaminas. Estamos, a princípio, indo por uma linha vegana, então precisa de várias vitaminas, várias coisas que tem além do alimento. O alimento não pode proporcionar tudo isso. A nutricionista passa esse monte de vitaminas necessárias, que precisa”
E ainda completou dizendo que essa decisão não necessariamente será para sempre,”Não significa que só porque agora ela está fazendo desta forma, porque é o que eu acredito no momento, eu não possa mudar de ideia em algum momento. Estou falando de uma vida que não é a minha. É uma vida que vai além de mim. O que eu puder estudar, me atualizar, o que eu puder fazer e se eu tiver que mudar de opinião, mudarei”, disse.
Para concluir, Mayradisse que acha que essa é a melhor escolha e esse é o objetivo da life coach“Acredito que o mais importante de tudo, para todas as mães, é que nossos filhos estejam realmente bem. Sempre saudáveis. Eu me preocupo com tudo, sim, e por isso que estou passando para ela essa conscientização alimentar”, finalizou.
Afinal, criança pode ser vegana?
Elaine Pádua, mãe da Isabella e da Rafaella, nutricionista e nossa colunista da revista, afirma que tudo vai depender muito de como a mãe vai lidar com isso. “É preciso que exista um profissional por trás do cardápio criado para o seu filho para que possa minimizar os riscos nutricionais para a saúde da criança”, explica e alerta: “Elas vão precisar repor as fontes presentes em alimentos derivados de animais, seja em alimentação ou na suplementação”.
Renata Cortella, medica especialista em Avaliação Metábolica e Nutricional, relembra que veganismo não é sinonimo de saúdavel, mas pode sim ser uma ótima opção de dieta, se feita de forma equilibrada. “Para os pratos das crianças, é necessário que tenha 1/3 de hortaliças, 1/3 de leguminosas e 1/3 cereal”, explica a especialista.
Leia também:
Junior Lima diz que o filho é vegetariano e a gente te explica os cuidados para entrar nessa onda
Cookie de cacau vegano: Aprenda a fazer de um jeito fácil
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Notícias 📣
Filhos gêmeos de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima provam que a beleza é de família
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo