Publicado em 29/01/2019, às 09h18 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio
Junior Limae sua esposa, Monica Benini, são vegetarianose optaram por seguir os mesmos passos na dieta do primeiro filho, Otto. Pelos stories, o cantor decidiu responder algumas perguntas dos seguidores, um deles questionou se o Otto era vegetariano ou vegano, ele explicou que a alimentação do garoto é bem parecida com do casal.
“O Ottocome igual os pais, ele come o que a gente come. Só que as vezes a gente dá uma aliviada. Então, por exemplo, queijo que tem um pouco mais de sal, laticínios e tal ele acaba não comendo muito, come pouco. Mas ele é vegetariano, não vegano”, respondeu.
O assunto sempre gera polêmica. Muitos acreditam que é o melhor a se fazer e outros pensam que é um absurdo. Na realidade, adotar uma dieta vegetariana não significa que a criança será mais saudável, nem menos. “O maior risco de deficiência neste caso seria de vitamina B12 e ferro. Assim como qualquer dietatradicional, as dietas vegetarianas podem ser ou não adequadas do ponto de vista nutricional. Isto vai depender da qualidade e quantidade dos alimentos que compõem o cardápio”, explica a nutricionista, Elaine de Pádua, da Clínica DNA Nutri e mãe de Isabella.
Então, se as crianças vegetarianas forem alimentadas com esta atenção, o crescimento será normal. Além disso, estudos da Associação Dietética Americana e da Academia Americana indicam que uma dieta vegetariana de qualidade pode prevenir doenças como hipertensão, diabetes, sobrepeso e até câncer. A justificativa é a baixa quantidade de gordura saturada e colesterol em verduras e legumes.
Se a dieta não for balanceada, pode afetar negativamente a saúde das crianças. É necessário substituir a carência de certos nutrientes, como a Vitamina B12. Fique atento ao peso e à estatura da criança para checar se a quantidade de calorias não está sendo prejudicada. Um acompanhamento médico, nessa situação, é o ideal. “É possível conquistar hábitos saudáveis, promovendo um crescimento e desenvolvimento ótimo, desde que haja planejamento na alimentação. Alimentos variados, coloridos e em quantidades ideais, que atendam às necessidades de cada um, seja a criança vegetariana ou não: o equilíbrio é a chave do sucesso”, diz a nutricionista.
Leia também:
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Notícias
Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Despencou o preço
Esquenta Black Friday: até 50% de desconto na linha Galaxy S23 da Samsung
Família
Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"