Família

Marido de Walewska Oliveira disse à polícia que Walewska teria tentado tirar a vida há três anos

Morte de ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei é investigada - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 22/09/2023, às 14h59 - Atualizado às 15h13 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis


A ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica, Walewska Oliveira, morreu na última quinta-feira, 21 de setembro, após cair do 17º andar do prédio onde estava na zona central de São Paulo. Agora a polícia investiga a causa real da morte que, até então, está registrada como suspeita.

Em depoimento, o marido da atleta, Ricardo Mendes, conta que a relação do casal estava abalada, e que o assunto divórcio chegou a ser abordado. Ainda no boletim de ocorrência obtido pelo UOL, ele conta que essa não foi a primeira vez que Walewska atentou contra a própria vida, pois há três anos ela tentou suicídio no prédio em que moravam em Uberlandia, Minas Gerais e que, por isso, chegou a contar para o pai da esposa.

Walewska Oliveira, ex-atleta de vôlei morreu, quem foi a jogadora de vôlei que morreu, Walewska Oliveira faleceu, o que Walewska Oliveira tinha, quem foi Walewska Oliveira, Walewska Oliveira ganhou medalha olímpica, do que Walewska Oliveira morreu, o que aconteceu com Walewska Oliveira, marido Walewska Oliveira, família Walewska Oliveira, esposo Walewska Oliveira, familiares Walewska Oliveira, viúvo Walewska Oliveira
Walewska era casada há 20 anos com Ricardo, que foi seu empresário no auge de sua carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

No momento do acidente, ele alegou estar em casa, pois havia retornado do trabalho pouco tempo antes. Em outro trecho do boletim, Ricardo explicou que a última comunicação que teve com a esposa foi sobre o desgaste no relacionamento, que já sofria nos últimos com o que ele chamou de “pequenas discussões”.

O que se sabe até o momento sobre o acidente

Na quinta-feira, 21 de setembro, a ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira e campeã nos Jogos Olímpicos, em Pequim, em 2008, Walewska Oliveira, de 43 anos, foi encontrada morta em torno das 18:30. Ela teria caído do 17º andar do prédio onde tinha o seu apartamento em São Paulo, na região da Cerqueira César, região nobre da cidade.

Ao chegarem no local da morte de Walewska, as autoridades policiais foram recebidas pela pessoa que faz a gestão do prédio, que alegou que a ex-jogadora “tinha se jogado do 17º andar (área de lazer), caindo na sacada de apartamento do primeiro andar”, segundo o portal Metrópoles, que informa ter tido acesso ao boletim de ocorrência.

Em cima da mesa da área de lazer haviam sido encontradas “uma garrafa de vinho com uma taça, ambas com vinho pela metade”, um aparelho de telefone celular e a pasta com folha sulfite que foi registrada pelas câmeras de segurança na mão de Walewska, onde uma carta de despedida teria sido escrita por ela, ainda como informado no registro oficial.

Walewska Oliveira, o que aconteceu com Walewska Oliveira, Walewska Oliveira morreu, Walewska Oliveira morreu de quê, o que Walewska Oliveira tinha, Walewska Oliveira tinha alguma coisa, como Walewska Oliveira morreu, como Walewska Oliveira estava, ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica Walewska Oliveira, carta de despedida Walewska Oliveira
Polícia revela detalhes que encontraram no local da morte de Walewska Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram)

Também de acordo com o boletim de ocorrência, uma funcionária do condomínio que atua na limpeza do local alegou que viu a ex-jogadora de vôlei sentada na mesa bebendo da taça de vinho que foi encontrada e conversou com ela, que não demonstrou estar abalada emocionalmente, e “não chorava e falava normalmente”.

Testemunhas afirmaram que Walewska caiu do salão de festas do condomínio, enquanto o seu marido, o corretor de imóveis que foi seu empresário no auge da carreira, Ricardo Mendes, estaria no apartamento do casal que fica no mesmo condomínio.

Prevenção ao suicídio

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende de forma gratuita todas as pessoas que precisam conversar, atuando no apoio emocional e na prevenção do suicídio. A chamada é totalmente sigilosa e o contato pode ser feito por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Por telefone, basta ligar para o 188.


Leia também

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"

Silvio Santos define testamento para filhas e esposa - Reprodução/ SBT

Família

Silvio Santos define testamento e valor da herança de cada filha surpreende

Jojo mostra preparação do quarto de filho adotivo - Reprodução/Instagram

Família

Jojo Todynho mostra quarto do filho que será adotado em Angola