Família

Mãe vegana se recusa a tirar piolhos de filha: “Veganos não matam nenhum ser vivo”

A jornalista recebeu o pedido de ajuda de uma mãe de uma menina de 7 anos - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 15/08/2023, às 09h57 - Atualizado às 10h10 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Alexandra Carlton é uma jornalista de Sydney, maior cidade da Austrália, e mãe de um menino de oito anos de idade. Ela recebe e-mails no jornal digital que trabalha, de leitores que pedem o seu conselho para assuntos específicos. Dessa vez, Alexandra recebeu um pedido de outro mãe.

Nitty Gritty é mãe de uma menina de sete anos que é melhor amiga da vizinha, River. A família de River é vegana e Nitty não se sente incomodada quanto à isso e respeita a escolha deles. Inclusive, fazem comida especial para a criança vizinha quando ela vai até a sua casa.

Alexandra Carlton, jornalista Alexandra Carlton, jornalista australiana Alexandra Carlton, australian journalist Alexandra Carlton, Alexandra Carlton journalist
A jornalista recebeu o pedido de ajuda de uma mãe de uma menina de 7 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Porém, Nitty percebeu que a menina não parava de se coçar, e a ela descobriu que River estava com piolhos. “Eu sou bem tranquila. Qual criança não tem lêndeas de vez em quando? E, casualmente, mencionou isso para a mãe dela pensando que ela fosse se dedicar a resolver isso”.

Mas não foi o que aconteceu para a surpresa de Nitty: “Essa mulher disse que não só sabia sobre a condição de sua filha, mas se recusava a fazer alguma coisa sobre isso. Veganos não matam nenhum ser vivo, essa é a razão. Minha vizinha me disse que ela penteava os piolhos e as lêndeas no jardim, onde eles podiam ter uma chance de sobreviver. Meu queixo caiu”.

“O que eu faço agora? Eu não quero separar as crianças, mas não tem como ‘pentear eles no jardim’ vá funcionar (pesticida industrial mal funciona) e eu não quero meu filho coberta de vermes”, relatou preocupada. A jornalista, então, disse que odeia ser quem vá contar isso para Nitty, mas que a vizinha dela é um monstro.

Piolho, criança com piolho, menina com piolho, lêndea, pente fino piolho
A vizinha vegana não demonstrou surpresa ao saber que sua filha tinha piolhos, mas disse que veganos não matam seres vivos (Foto: Freepik)

“Essa mulher não percebe que simplesmente pentear aqueles pobres piolhos fora é condená-los à uma lenta e ressecada morte no jardim? Ela não para pra pensar nas amebas microscópicas que ela está esmagando cada vez que passa pelos cabelos da filha? Enquanto você lê isso, ela provavelmente está engolindo muitas bactérias inocentes bebendo o smoothie de kombucha cru dela, enviando-os para uma morte escaldante nas profundezas de seu ácido estomacal”, escreveu Alexandra.

Indignada, a colunista apontou que a vizinha vegana está em negação “total e catastrófica de seus métodos germicidas”. Ressaltando que estava brincando e que Nitty estava certa. “Estou tentada a sugerir que você prepare um jogo de ‘cabeleireiro’ para as meninas no banheiro e pegue todo o arsenal nuclear de lêndeas, mas temo que você se arrisque a perturbar a mãe da criança”, falou.

Mãe trançando cabelo de filha, mulher fazendo trança em menina, trança feminina, trança infantil, cabelo de criança trançado, cabelo de menina trançado, menina com trança
Alexandra sugeriu que a mãe se dedique a prevenir que a filha se contamine (Foto: Freepik)

Além disso, a jornalista recomendou outras duas possibilidades: chamar a mãe para conversar sinceramente, ou então, dar um jeito de proteger o cabelo da própria filha de ser contaminado pelos piolhos de River.


Leia também

Amanda Kimberlly participou de reality show e namorou cantor famoso - (Foto: reprodução/X)

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Rafaella Santos afirma que não parou de seguir Bruna Biancardi nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar se defende após ser acusada de deixar de seguir Bruna Biancardi no Instagram

Rafaella Santos deixa se seguir Bruna Biancardi - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar dá unfollow em Bruna Biancardi após compartilhar foto de filha de Amanda Kimberlly

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Ticiane Pinheiro apareceu de surpresa em Miami para prestigiar a filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus ganha surpresa de Ticiane Pinheiro em aniversário de 15 anos nos EUA

Bruna Biancardi e Georgina Rodriguez - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Mulher de Cristiano Ronaldo manda recado para Bruna Biancardi e Mavie

Neymar anuncia paternidade de Helena e Bruna Biancardi passa dia com amigas - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi aproveita "spa" no dia em que Neymar confirma paternidade da filha de Amanda Kimberlly