Família

Mãe vai a 40 médicos e gasta todas as economias para descobrir doença raríssima do filho

Mãe vai a mais de 40 médios para descobrir diagnóstico do filho - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/07/2023, às 11h32 por Gabriela Andrade, filha de Fabiana e Gabriel


Mãe vai a mais de 40 médios para descobrir diagnóstico do filho
Mãe vai a mais de 40 médios para descobrir diagnóstico do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

Aos 43 anos, uma mãe, Erediana Bianca Alves Duarte, mostrou que faria de tudo e mais um pouco pelo filho! Ela gastou todas as economias que tinha guardadas e foi em mais de 40 médicos até saber qual a doença que o filho, Leonardo, com 8 meses na época, tinha que o impedia de mamar, respirar e dormir bem. 

No relato feito por Erediana ao portal Viva Bem, ela contou como foi todo processo até descobrir que o filho sofria de uma rara doença, conhecida como Neurofibromatose: “Nos primeiros dias de vida, meu filho já apresentou algumas características da neurofibromatose, mas que não foram relacionadas à doença. Durante meses passei mais tempo com Leo no hospital do que em casa. Ele sentia falta de ar, a saturação baixava, ficava de 3 a 4 dias internado tomando medicação, recebia alta até a próxima crise”, explicou ela.

Erediana fez tudo que pode para ajudar o filho, desde pesquisar sobre as possíveis doenças na internet e até mesmo fazer diversas consultas com mais de 40 médicos: “Durante oito meses levei meu filho a mais de 40 médicos e gastei todas as minhas economias na tentativa de descobrir o que ele tinha: queria uma solução para o meu filho respirar, se alimentar e dormir. Fui a vários especialistas, incluindo consultas no Rio de Janeiro e no Paraná”, contou ela ao Viva Bem. 

Mãe vai a mais de 40 médios para descobrir doença do filho
Mãe vai a mais de 40 médios para descobrir doença do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

A mãe de Leo contou que teve que enfrentar todo o processo sozinha ao lado do filho: “Passei por todo esse processo sozinha, parei de trabalhar, fechei minha empresa e engordei 35 kg. Não contava a real situação para o meu filho mais velho e nem para o meu marido, dizia que estava tudo sob controle, não podia deixá-lo preocupado, ele tinha que estar bem para trazer o sustento de casa”, explicou ela que decidiu compartilhar tudo pelo Instagram, o @maternidadeatipicaa 

Após os diagnósticos errados, Erediana finalmente descobriu o que o filho tinha: “Ela pediu para eu não procurar nada na internet porque ia achar coisas horríveis, disse que ia esclarecer todas as minhas dúvidas e me orientou a não ir a mais nenhum médico. Ela me deu um abraço e acolheu minha dor”, contou ela sobre a descoberta.

Atualmente, Leo tem 8 anos e tanto ele quanto a mãe sabem como lidar com a doença, ele já teve que passar por 28 cirurgias para manter uma qualidade de vida. Quando tinha 5 anos, passou a fazer parte de um estudo sobre a doença e passou a tomar quimioterapia oral: “A saúde e a qualidade de vida dele melhoraram consideravelmente. Hoje, ele estuda, brinca e pratica esportes dentro do tempo e do ritmo dele”, contou a mãe ao portal. 

“Leo é um menino guerreiro, lida bem com a condição, é positivo e tem uma boa autoestima. Após tantas lutas, hoje enxergo um futuro funcional e sei que ele vai chegar longe”, finalizou ela após ver que todo o esforço pelo filho valeu a pena.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mini Lamborghini dada por Neymar à Mavie custa 5,2 mil reais

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Zilu Godoi decide mudar de nome e explica motivo

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho