Família

Mãe tem reação inesperada ao reencontrar filho que foi separado na maternidade

Maria Antônia se emocionou ao reencontrar o filho e chegou a desmaiar ao vivo - Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Publicado em 02/09/2023, às 05h42 - Atualizado em 28/09/2023, às 14h26 por Redação Pais&Filhos


Depois de 34 anos separados, mãe e filho se reencontraram durante o Programa da Tarde, da TV Meio Norte, que foi ao ar na sexta-feira, 1º de setembro. A emoção foi tanta que Maria Antônia, que se separou do filho quando ainda estava ainda na maternidade, não aguentou e desmaiou ao vivo.

A mãe, que é costureira, contou que o filho foi sequestrado assim que nasceu, em 1988, por uma mulher desconhecida. Nesse tempo todo, ela disse que tentou encontrá-lo de diversas formas, seja pelas redes sociais ou até veículos de comunicação, até que conseguiu ajuda, por meio da influenciadora Ana Mello, que divulgou o caso até chegar na produção do programa de Teresina, Piauí.

O encontro aconteceu de forma inusitada: a produção do programa havia informado Maria Antônia de que ela iria viajar para encontrar o filho, porém, ele estava escondido no estúdio o tempo todo. O momento da revelação deixou ela tão emocionada, que a mãe até desmaiou. Assista:

Apesar da emoção, mãe e filho passam bem. Essa foi a primeira vez, desde o nascimento de James, que eles se reencontraram. No entanto, os dois já haviam trocado mensagens. “Tem um ano que ele me encontrou e fez uma chamada de vídeo. Eu não acreditei” afirmou Antônia sobre o filho, que mora em Santa Catarina.

O encontro on-line ainda era pouco para Maria Antônia. “Não é porque ele me encontrou que vou ficar de braço cruzado. Eu sempre dizia ‘eu tenho fé em Deus que antes de morrer eu vou ver meu filho”, disse ela ao apresentador do programa, Erlan Bastos, com lágrimas nos olhos momentos antes do reencontro presencial.

Ao saber da história de Maria Antônia, a atração da Meio Norte planejou uma surpresa emocionante (Foto: Reprodução/ Facebook)

“É muito emocionante esse momento. Sem palavras. Só mesmo quem está aqui presenciando esse momento, o pessoal que está aqui junto, nos bastidores. É um momento intenso, em que as emoções são levadas aqui mesmo, e é indescritível. Mas estamos juntos aqui, graças a Deus. Deus conduziu esse momento. Estamos juntos agora. Não vou deixá-la, depois vai estar todo mundo reunido em família”, disse James.

A mãe também estava muito sentimental e feliz com o reencontro. “Não tenho nem palavras para dizer. Só eu mesmo e ele que sabe. É muita dor, é muita emoção. O que eu puder fazer pelo meu filho, eu vou fazer”.

Troca de bebês na maternidade é descoberta 30 anos depois

No último domingo, 23 de abril, foi exibido no ‘Fantástico’, da TV Globo, uma história que se tornou um drama para três famílias, que tiveram seus destinos separados. Acontece que no dia 5 de agosto de 1994, três criançasnasceram na Maternidade Doutor Deodato Cartaxo, em Cajazeiras, na Paraíba, e um erro resultou na troca tripla de bebês. As famílias só descobriram a troca quase 30 anos após o ocorrido.

Elas descobriram a troca de bebês quase 30 anos depois (Foto: Reprodução/Fantástico/TV Globo)

Luíza, Marlucy e Maria de Fátima foram as mãesque deram à luz naquele dia. Luíza saiu da maternidade com Mylena. Marlucy saiu com Raylane nos braços. E Maria de Fátima com Marcelma. Foi só quase trinta anos depois do nascimento das meninas que elas descobriram a troca.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mensagens para enviar no Dia da Família - (Foto: Getty Images)

Família

Dia da Família: frases, mensagens e legendas para compartilhar nesta data

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

Shantal e Renato Kalil - Créditos: Reprodução

Família

Médico que foi denunciado por violência obstétrica com Shantal vai voltar a fazer partos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Criança de 10 anos morre após ser atingida por van escolar em São Paulo - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

Menina de 10 anos morre ao ser atropelada por van escolar em São Paulo

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Kimberlly e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador