Publicado em 12/11/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h47 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe que cria os três filhos em uma propriedade com mofo afirma que está vivendo um “pesadelo”, pois o irresponsável do proprietário se recusa a resolver o problema. Sarah Richards, 33, alugou no “Rev Livingston” pelos últimos cinco anos, os últimos quatro dos quais ela afirma ter passado morando dentro de paredes mofadas.
Mas a mãe afirma que sempre que reclama das condições de umidade, é desconsiderada pelo senhorio, que lhe diz para apenas “se mudar”. Sarah, que mora com os três filhos (de 6, 7 e 15 anos) e o companheiro, diz que notou o mofo há cerca de um ano depois de se mudar, mas no início não sabia o que era.
Assim que percebeu que era mofo, ela “tentou de tudo” para se livrar dele. A limpeza não funcionou, nem abrir as janelas, ligar o aquecimento – ou qualquer outro remédio caseiro para mofo. Falando ao “Cornwall Live”, ela percebeu que estava sendo causado pela umidadee se espalhou pela casa.
“Estava em todos os cômodos”, disse Sarah. “Até no corredor. Na cozinha, no meu quarto, no quarto das meninas. Eu vi no quarto delas que o papel de parede começava a cair com a umidade lá embaixo. Quando o controle ambiental veio, eles passaram a mão pela parede e ela estava encharcada.”
Fotos tiradas por Sarah mostraram a extensão do problema de mofo. Ele cobre as paredes inferiores da maioria dos quartos e é particularmente visível no papel de parede rosa do quarto das filhas. Sarah disse que o problema persiste nos últimos quatro anos. A umidade aumenta várias vezes por ano, disse ela, piorando nos meses frios e chuvosos.
Com os meses mais frios, veio mais bolor negro. Sarah relatou o problema ao controle ambiental cerca de seis meses após descobrir a umidade – esperando que ela mesma pudesse consertá-la no início – e então contatou o “Rev Livingston”, o proprietário. Ela disse que ele estava extremamente infeliz por ela ter pedido ajuda profissional e se recusado a consertar. Ele continuou a dizer a ela que não vai consertar nada e que a casa é inteiramente responsabilidade dela.
Quando questionado sobre o que Sarah deveria fazer, ele sugeriu que ela simplesmente se mudasse. “Mover com que fundos?” Sarah continuou: “Não posso simplesmente me levantar e me mudar, não tenho dinheiro para isso. E, além disso, você já tentou encontrar um lugar para morar na Cornualha?
“Estou em todos os sites, estou na lista da Coastline Housing. Estou me expondo, mas não consigo. É um pesadelo, minha filha é fortemente asmática e piora com o mofo. Meus outros filhos nunca costumavam ter tosse, mas agora eles estão sempre cuspindo.
“Meu parceiro tem problemas respiratórios e isso também piora. Tenho medo de que as pessoas venham à minha casa. Não é bagunçado, mas o mofo me faz sentir que é sujo e nojento.” O mofo foi relatado pela última vez há cerca de uma semana e meia. O “Cornwall Live” abordou o “Rev Livingston” para obter uma resposta às reclamações de Sarah, mas ele se recusou a comentar.
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"
Bebês
Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Família
Piqué comenta pela primeira vez sobre indiretas em músicas de Shakira
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo