Família

10 dicas de limpeza

Uma enquete da Parents mostrou que mães passam 15 horas ou mais por semana limpando a casa! Reduza esse tempo com esses truques

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Cozinha

1.  A melhor coisa que você pode fazer para manter os balcões da cozinha limpos é deixá-los secos, já que as bactérias proliferam em ambientes úmidos, explica Donna Smallina, autora do livro Casa Limpa e Arrumada (Ed. Gente).

2. Se você derramar algo no forno, coloque sal. Isso vai fazer com que o cheiro de queimado não aapareça e irá criar uma crosta – muito mais fácil de raspar quando estiver resfriado.

Anúncio

FECHAR

3.  Ataque um microondas sujo                  com vapor. Coloque 2 copos de água no micro-ondas por 5 minutos. Deixe esfriar e limpe a parte de dentro com uma esponja.  Você pode usar um lencinho umedecido para se livrar do cheiro. Aliás, lenços umedecidos ajudam em quase tudo!

 Sala de estar e quartos

4.  Aspire depois de varrer, assim você consegue tirar toda a poeira que está no chão. Comece pelos cantos opostos à porta, para não trazer de volta a poeira.

5.  Meias sem par são uma boa para limpar lugares com formatos difíceis, como persianas. Envolva as crianças na limpeza, dando a elas uma meia e pedindo para ver quem consegue fazer com que a sua fique mais suja.

Banheiro

6.  Uma rápida limpada na pia tem que ser parte da sua rotina, como escovar os dentes. Esponjas de microfibra são ótimas para usar no dia a dia.

7.  Instale um chuveirinho de mão, para que seja mais fácil  jogar água e enxaguar o boxe e as paredes, sugere Jolie Kerr, autora de My Boyfriend Barfed in My Handbag… and Other Things You Can’t Ask Martha (sem tradução para o português).

8.  Outro truque é esfregar vela branca no rejunte dos azulejos. Com essa camada de cera e  limpa-vidros em um pano ou esponja, dá pra prevenir que o mofo cresça de novo.

9.  Use um rodo para tirar a água da parede do boxe do chuveiro depois que você tomou  banho. Isso evita que a espuma do sabão faça crescer o mofo.

10. Lave periodicamente as cortinas do boxe com água quente e detergente. Jogue panos, trapos e esponjas na mesma lavada. A centrífuga da máquina de lavar vai esfregá-los no plástico. Com esses truques, sua casa vai fica bem mais limpa e cheirosa.


Pais&Filhos TV