Família

Mãe que deixou bebê na geladeira queria esconder gravidez do tráfico, entenda

Mulher encontra feto na geladeira de casa - Reprodução / Polícia Militar de Minas Gerais
Reprodução / Polícia Militar de Minas Gerais

Publicado em 03/12/2021, às 10h11 por Redação Pais&Filhos


A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando amulher que encontrou um feto dentro da geladeira na última segunda-feira, 30 de novembro. Autoridades estão suspeitando de que o bebê era dela, e que ele teria sido morto pela própria mãe em uma tentativa de esconder a gravidez do tráfico.

O delegado Alexandre Fonseca, responsável pelo caso, confirmou para a UOL que a mulher disse ter escondido a gravidez do tráfico de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e que não queria que o grupo descobrisse que ela havia abortado o bebê. A polícia ainda informou que ela não possui antecedentes criminais, nem envolvimento com o tráfico.

“Ela contou que engravidou, já tem dois filhos e não queria mais um filho”, contou o delegado. “Então, resolveu abortar essa criança. Ela juntou um dinheiro, foi na área central de Belo Horizonte e comprou um medicamento abortivo de R$ 1.300. Ela se hospedou num hotel próximo onde tomou o abortivo e, segundo a versão da suspeita, a criança nasceu. Ela disse que dormiu e quando acordou a criança já estava morta”.

Mulher encontra feto na geladeira de casa
Mulher encontra feto na geladeira de casa (Foto: Reprodução / Polícia Militar de Minas Gerais)

As investigações, contudo, confirmaram que a vítima era uma criança já recém-nascida – e não um feto, como narrado inicialmente. Além disso, ela não morreu com o medicamento abortivo ingerido pela mãe. Por isso, agora, policiais suspeitam de homicídio.

“”O cordão umbilical não estava amarrado, indicando que foi um parto caseiro e que o bebê perdeu muito sangue. O perito informou ainda que a criança pode ter morrido de hipotermia, por não ter sido agasalhada. Nesse caso, a suspeita pode ser acusada de homicídio. O remédio abortivo não teria sido responsável pela morte do bebê”, confirmou o delegado. A polícia segue investigando o caso.

Entenda o caso

Na última segunda-feira, 30 de novembro, uma mulher encontrou um feto congelado dentro de um saco plástico enquanto limpava a geladeira de casa, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Ela afirmou ter recebido um saco plástico de uma conhecida que pediu que guardasse o saco com carne, com a justificativa de não ter geladeira em casa.

O pacote ficou no freezer por muito tempo e a mulher questionou a conhecida, por mensagens, se ela não iria buscá-lo. Segundo a dona de casa, as respostas eram sempre as mesmas: de que a moça iria, mas por fim, nunca aparecia.

No entanto, na noite de ontem, enquanto limpava a geladeira, viu o formato do pé de um bebê no plástico. “Constatou-se tratar de um feto mesmo. A perícia foi acionada, e o perito relatou que não era possível identificar o sexo do feto, uma vez que este estava congelado”, afirmou o boletim de ocorrência.

A Polícia Civil está investigando o caso e o corpo do bebê foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade e passará por exames.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi e Mani possuem 20 anos de diferença entre eles - Reprodução/Instagram

Família

Mani deixa de seguir Davi no Instagram e toma atitude sobre a relação com o campeão do BBB

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Andreas Richthofen dá 1ª entrevista e diz que procura a irmã há 4 anos: "Tem assuntos pendentes"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

"Não vai admitir ninguém mentindo", diz mãe de Davi após Mani anunciar fim de relacionamento