Família

Mãe que contraiu Covid vê a filha pela primeira vez após dar à luz em coma

A mãe ficou em coma e deu à luz - Reprodução/Mirror
Reprodução/Mirror

Publicado em 04/11/2021, às 13h33 por Bianca Apolinário, filha de Adriana e Rogério


Uma jovem mãe que deu à luz em coma após contrair Covid finalmente conheceu a filha – quase um mês depois. Saskia Lane, 21, ficou gravemente doente com Covid em agosto e foi internada na UTI. Ela estava grávida de oito meses e teve que passar por uma cesariana de emergência durante o coma induzido.

Os médicos do Hospital Princess Royal em Haywards Heath decidiram manter Saskia em coma induzido durante o parto para que ela tivesse a melhor chance de sobrevivência. Depois de três semanas, Saskia foi acordada. Ela e a filha Betsy Mae Blackman se encontraram pela primeira vez em 30 de setembro.

Saskia também se reuniu com o parceiro Lee Blackman, 23, ela mora em Sussex na Inglaterra e agora está pedindo a outras mulheres grávidas que tomem a vacina do Coviddepois que ela decidiu inicialmente rejeitá-la. A mãe de Saskia, Becky Knight, 41, explicou: “Saskia foi diagnosticada com diabetes gestacional enquanto estava grávida de Betsy e decidiu não tomar a vacina inicialmente depois de se preocupar com o impacto que ela poderia ter sobre Betsy.

A mãe ficou em coma e deu à luz
A mãe ficou em coma e deu à luz (Foto: Reprodução/Mirror)

“Eu a incentivei a tomar a vacina, mas, infelizmente, ela deu a primeira injeção alguns dias antes de contrair a Covid, por isso não foi eficaz. No início, ela se sentiu exausta e cansada, mas, eventualmente, começou a sentir dificuldades para respirar e, em sua terceira viagem ao pronto-socorro, eles a internaram na unidade de terapia intensiva.

“Os médicos decidiram que Betsy deveria ser entregue imediatamente para ajudar seu corpo a ter a melhor chance possível de vencer Covid e ela estava ciente disso. Mas depois de colocá-la para dormir, os médicos decidiram mantê-la em coma induzido para permitir que seu corpo descansasse e se recuperasse.

“Estávamos todos absolutamente arrasados ​​- não podíamos entrar e visitá-la porque ela estava com Covid e Lee não foi capaz de conhecer Betsy até ela ter alguns dias de idade. Quando ela finalmente acordou, estava extremamente confusa e não entendia o que tinha acontecido, então eu assegurei a ela que Betsy estava bem e saudável e demos a ela, Lee e Betsy a chance de se encontrarem em particular pela primeira vez.” Betsy nasceu saudável e pesava 2,4 kg.

Saskia também tem uma filha de 1 ano
Saskia também tem uma filha de 1 ano (Foto: Reprodução/Mirror)

Saskia ainda está no Guy’s Hospital, em Londres, recebendo tratamento após graves danos aos pulmões. Ela foi transferida para três hospitais diferentes enquanto a equipe médica lutava para mantê-la viva. Saskia foi colocada em uma máquina de suporte de vida no hospital St Thomas ‘em Londres por duas semanas e meia – e a mãe disse que isso “acabou salvando sua vida”.

Becky disse: “Ela está em tratamento intensivo há nove semanas e mal podemos esperar por ela voltar para casa. O pulmão dela entrou em colapso, então ele tem apenas metade do tamanho de um normal. Ela também tem sepse em seu pulmão e fez um total de seis drenos colocados em seus pulmões, bem como uma traqueotomia que a deixou incapaz de falar por três semanas quando ela acordou.”

Becky acrescentou: “Enquanto ela estava em coma, pudemos vê-la apenas através de chamadas de vídeo e foi devastador vê-la naquele estado.” Saskia agora está “com medo de voltar para casa” porque não quer pegar Covid novamente. “Isso a deixou traumatizada”, disse Becky. “Saskia quer encorajar todos a tomar a vacina seguindo a experiência dela.”

A família elogiou a equipe do hospital que cuidou de Saskia, dizendo que “as enfermeiras e os médicos fizeram tudo para cuidar dela e salvar sua vida”. Saskia também é mãe de Eliza Blackman, que tem quase dois anos. A família está arrecadando fundos para apoiar Lee e Saskia assim que ela voltar para casa do hospital.

A filha está com oito semanas agora
A filha está com oito semanas agora (Foto: Reprodução/Mirror)

Lee, que trabalha como batedor, teve que trabalhar meio período após a doença de Saskia e está cuidando de Betsy e Eliza enquanto ela está no hospital. Becky acrescentou: “Não há financiamento se você contratar a Covid e estiver gravemente doente e tiver que se ausentar do trabalho. Ela também foi diagnosticada com depressão pós-parto, então esperamos conseguir mais fundos para cobrir os custos da terapia quando ela voltar para casa.”


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Adriane Galisteu fala sobre gravidez e segundo filho aos 51 anos: "Meu melhor papel"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Cachorro resgatado no Rio Grande do Sul abraça perna de veterinária - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

Cachorro que abraçou perna de veterinária em resgate no RS reencontra tutor