Família

Mãe que contraiu Covid vê a filha pela primeira vez após dar à luz em coma

A mãe ficou em coma e deu à luz - Reprodução/Mirror
Reprodução/Mirror

Publicado em 04/11/2021, às 13h33 por Bianca Apolinário, filha de Adriana e Rogério


Uma jovem mãe que deu à luz em coma após contrair Covid finalmente conheceu a filha – quase um mês depois. Saskia Lane, 21, ficou gravemente doente com Covid em agosto e foi internada na UTI. Ela estava grávida de oito meses e teve que passar por uma cesariana de emergência durante o coma induzido.

Os médicos do Hospital Princess Royal em Haywards Heath decidiram manter Saskia em coma induzido durante o parto para que ela tivesse a melhor chance de sobrevivência. Depois de três semanas, Saskia foi acordada. Ela e a filha Betsy Mae Blackman se encontraram pela primeira vez em 30 de setembro.

Saskia também se reuniu com o parceiro Lee Blackman, 23, ela mora em Sussex na Inglaterra e agora está pedindo a outras mulheres grávidas que tomem a vacina do Coviddepois que ela decidiu inicialmente rejeitá-la. A mãe de Saskia, Becky Knight, 41, explicou: “Saskia foi diagnosticada com diabetes gestacional enquanto estava grávida de Betsy e decidiu não tomar a vacina inicialmente depois de se preocupar com o impacto que ela poderia ter sobre Betsy.

A mãe ficou em coma e deu à luz
A mãe ficou em coma e deu à luz (Foto: Reprodução/Mirror)

“Eu a incentivei a tomar a vacina, mas, infelizmente, ela deu a primeira injeção alguns dias antes de contrair a Covid, por isso não foi eficaz. No início, ela se sentiu exausta e cansada, mas, eventualmente, começou a sentir dificuldades para respirar e, em sua terceira viagem ao pronto-socorro, eles a internaram na unidade de terapia intensiva.

“Os médicos decidiram que Betsy deveria ser entregue imediatamente para ajudar seu corpo a ter a melhor chance possível de vencer Covid e ela estava ciente disso. Mas depois de colocá-la para dormir, os médicos decidiram mantê-la em coma induzido para permitir que seu corpo descansasse e se recuperasse.

“Estávamos todos absolutamente arrasados ​​- não podíamos entrar e visitá-la porque ela estava com Covid e Lee não foi capaz de conhecer Betsy até ela ter alguns dias de idade. Quando ela finalmente acordou, estava extremamente confusa e não entendia o que tinha acontecido, então eu assegurei a ela que Betsy estava bem e saudável e demos a ela, Lee e Betsy a chance de se encontrarem em particular pela primeira vez.” Betsy nasceu saudável e pesava 2,4 kg.

Saskia também tem uma filha de 1 ano
Saskia também tem uma filha de 1 ano (Foto: Reprodução/Mirror)

Saskia ainda está no Guy’s Hospital, em Londres, recebendo tratamento após graves danos aos pulmões. Ela foi transferida para três hospitais diferentes enquanto a equipe médica lutava para mantê-la viva. Saskia foi colocada em uma máquina de suporte de vida no hospital St Thomas ‘em Londres por duas semanas e meia – e a mãe disse que isso “acabou salvando sua vida”.

Becky disse: “Ela está em tratamento intensivo há nove semanas e mal podemos esperar por ela voltar para casa. O pulmão dela entrou em colapso, então ele tem apenas metade do tamanho de um normal. Ela também tem sepse em seu pulmão e fez um total de seis drenos colocados em seus pulmões, bem como uma traqueotomia que a deixou incapaz de falar por três semanas quando ela acordou.”

Becky acrescentou: “Enquanto ela estava em coma, pudemos vê-la apenas através de chamadas de vídeo e foi devastador vê-la naquele estado.” Saskia agora está “com medo de voltar para casa” porque não quer pegar Covid novamente. “Isso a deixou traumatizada”, disse Becky. “Saskia quer encorajar todos a tomar a vacina seguindo a experiência dela.”

A família elogiou a equipe do hospital que cuidou de Saskia, dizendo que “as enfermeiras e os médicos fizeram tudo para cuidar dela e salvar sua vida”. Saskia também é mãe de Eliza Blackman, que tem quase dois anos. A família está arrecadando fundos para apoiar Lee e Saskia assim que ela voltar para casa do hospital.

A filha está com oito semanas agora
A filha está com oito semanas agora (Foto: Reprodução/Mirror)

Lee, que trabalha como batedor, teve que trabalhar meio período após a doença de Saskia e está cuidando de Betsy e Eliza enquanto ela está no hospital. Becky acrescentou: “Não há financiamento se você contratar a Covid e estiver gravemente doente e tiver que se ausentar do trabalho. Ela também foi diagnosticada com depressão pós-parto, então esperamos conseguir mais fundos para cobrir os custos da terapia quando ela voltar para casa.”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer