Família

Mãe organiza chá de bebê dentro de ônibus por tradição inusitada: “Turma do Fundão”

Ônibus vira salão de festas em chá de bebê no RS - Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook

Publicado em 14/07/2023, às 12h27 - Atualizado às 12h29 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Chá de bebê, aniversários e festas de carnaval são algumas das comemorações que um grupo de amigos conhecidos como ‘Turma do Fundão’ já realizaram em uma linha de ônibus de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Alice Saccol, de 20 anos, foi uma das pessoas que ganharam a comemoração preparada pelos amigos. Na última quinta-feira, 6 de julho, ela fez seu chá de bebê dentro do ônibus que faz a linha Boca do Monte-Santa Maria, que faz o caminho entre um distrito da cidade da Região Central do RS e o centro do município.

Ônibus vira salão de festas em chá de bebê no RS (Foto: Reprodução/ Facebook)

Segundo a estudante de fisioterapia, a ideia surgiu de forma espontânea pelos membros do grupo. Ela comenta que ficou emocionada quando viu a decoração, feito pelas amigas que pegam o mesmo ônibus que ela diariamente. O local estava decorado com balões na cor azul, bolo e presentes. “Me senti muito especial naquele momento”, disse Alice, que está com sete meses de gestação, à espera de um menino, ao G1.

O ônibus, da empresa ‘Expresso Medianeira’, sai às 6h50 do distrito de Boca do Monte e leva, em geral, mulheres que trabalham ou estudam em diferentes pontos da cidade. De acordo com a empresa responsável pela linha, a confraternização é uma demonstração de proximidade entre os passageiros e os funcionários que trabalham no transporte público.

Um grupo de amigas se unem para comemorar todo tipo de coisa, dessa vez, foi o chá de bebê de Alice (Foto: Reprodução/ Facebook)

No trajeto, as passageiras criaram laços de amizade e formaram um grupo, há cerca de dois anos, que transformou os 40 minutos de viagem em um momento de descontração. “Elas têm a ideia de comemorar, são pessoas muito divertidas, muito alegres. Todos os dias, elas vão com aquele alto astral dentro do ônibus”, conta Alice, integrante do grupo.

As comemorações começaram com um simples amigo secreto entre os passageiros, que gostaram da ideia e acabaram criando outras comemorações. Agora, o grupo possui um calendário de eventos que é bem variado. “A gente tem consciência de que a gente não faz mal para ninguém, nem pra empresa, nem para o cobrador. A gente vai continuar”, explica a passageira.

O motorista e o cobrador se tornaram parte do grupo e ainda disseram que a movimentação até anima o trajeto de 40 minutos (Foto: Reprodução/ Facebook)
“É um grupo de amigas que interagem muito. Elas já tinham feito aniversário, outras festas. Como não atrapalha a segurança e a dirigibilidade, não há problema nenhum. Elas têm uma relação próxima com o motorista e o cobrador, e eles nos avisam um dia antes. É sempre tranquilo”, avalia João Vicente, gerente de tráfego da Expresso Medianeira.
“Tenho somente a agradecer pela parceria, pela comilança, pelos presentes e pelas risadas. Pois não há preço que pague momentos de alegria e comemoração como esse e tão importante para mim e para o meu baby. Me sinto muito grata, amada, feliz e acolhida por pessoas com essa energia radiante”, compartilhou Alice em suas redes sociais, agradecendo a festa.
Além de se encontrarem pessoalmente todos os dias, eles conversam por aplicativos de mensagens e mostram que a proximidade deles vai além das quatro rodas e do tempo de viagem.
Esses foram alguns dos presentes que Alice recebeu de seus colegas de ônibus (Foto: Reprodução/ Facebook)

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido


Leia também

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Menina de 11 anos desaparece enquanto ia para a escola: corpo foi encontrado em lixeira

Heloisy Oliveira e Micael Borges - Reprodução: Instagram

Família

Micael Borges elogia a esposa após Lívia Andrade insinuar traição no Domingão com Huck

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Luana Piovani reclama dos filhos terem Neymar como ídolo - Reprodução/ Instagram

Família

Luana Piovani reclama da influência de Neymar sobre os seus filhos: “Imagina se isso é ídolo?”