Família

Mãe narra jogos de futebol para filho cego e admite: “O Santos tirou meu filho de casa”

Reprodução Bruno Giufrida GE

Publicado em 19/06/2022, às 15h08 - Atualizado às 15h08 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Viralizou entre os fãs de futebol brasileiro uma família, que senta toda vez nos mesmos assentos no estádio do Santos, a Vila Belmiro. Matheus, filho de Eliane e Altamir, tem 25 anos e é deficiente visual. Ele é apaixonado pelo time de futebol Santos, e os pais o ajudam a acompanhar o clube narrando os jogos para Matheus.

O amor pelo filho fez os pais deixarem os times de coração para apoiar o garoto. Ela torcia para o São Paulo e ele para o Fluminense, mas agora, pai, mãe e filho torcem juntos para o Santos. E além de tudo, marcam presença na arquibancada em todos os jogos.

Mãe narra jogos de futebol para filho cego (Foto: Reprodução Bruno Giufrida GE)

A mãe, Eliane, contou sobre a história de amor do filho com o futebol em entrevista a Bruno Giufrida, do Globo Esporte: “O Matheus nasceu cego. Tudo eu descrevo para ele. Para mim isso é normal. Como nos estádios não tem áudio, eu faço isso. O que ele não pode ver, sou os olhos dele. As pessoas não estão acostumadas, mas é da minha rotina. Desde o jogo da Copinha, viemos em todos os jogos. Ele sempre fica sentado aqui, porque é um lugar estratégico que consigo descrever. Sempre estamos aqui. Dia de jogo do Santos é dia de evento. Para a gente, vir aqui é uma satisfação, porque só a alegria dele contagia. Ele gosta muito do Santos.”

Ela também contou que o filho deficiente só começou a sair de casa por causa do clube: “É uma emoção como mãe. Às vezes até me perco para falar. Isso aqui, como posso falar, é emocionante. O Santos tirou meu filho de casa. O Santos fez meu filho fazer coisas que não fazia, com anos de terapia. Foi o Santos que tirou ele de casa. Ele só saía para ir ao médico, cumprir obrigações. O Santos que fez ele sair.”

Matheus também deu sua versão e falou sobre o amor ao time: “É muito bom, eu me sinto privilegiado de estar aqui, sou grato ao Santos, muito grato a todos eles. Meus primos do Rio de Janeiro são torcedores do Fluminense, mas estão pegando gosto pelo Santos.”


Palavras-chave
Família Papel do Pai Maternidade Mãe pais pai filho relato cego futebol deficiente visual santos futebol clube vila belmiro

Leia também

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer