Família

Mãe faz penteado em bebê e recebe resposta inesperada: “Tô parecedo uma mãe”

A cena emocionou a todos - Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok

Publicado em 31/12/2022, às 10h09 por Redação Pais&Filhos


Bebês e as incríveis falas deles! Uma mãe resolveu fazer um penteado que ela costuma usar muito no dia a dia na filha. O que ela não esperava era a resposta que a filha iria dar ao ver o resultado final no espelho.

O vídeo postado por Kênia Aguiar, mostra o exato momento em que a filha se olha no espelho e comenta sobre o cabelo feito pela mãe: “E ai, gostou do coque?”, perguntou a mãe.

“Sim pareço uma mãe né”, disse a filha. Na legenda Kênia escreveu: “Nasce uma mãe nasce um coque”

Nos comentários as mães se identificaram com a situação: “Nunca me senti tão representada!”, disse uma seguidora, “Como as crianças nos observam né, passada”, comentou outra.

@ke.aguiar Nasce uma mae nasce um coque 🤡 #maternidadecomhumor#bebestiktoks#maternidadereal♬ som original – keaguiar

Menina viraliza após se emocionar com transformação no cabelo: “Você é linda com seus cachos”

Um vídeo em que mostra a reação emocionante de uma meninaao ver sua transformação no espelho viralizou no TikTok e já possui mais de 7 milhões de visulizações. Maria Luiza, de apenas 5 anos, revelou para a profissional de um salão de beleza que não gostava muito do seu cabelo cacheado, mas depois dos cuidados, ela caiu nas lágrimas e teve até o desejo de nunca mais lavar os cachinhos.

A cena emocionou a todos (Foto: Reprodução/TikTok)

Em um momento de puro carinho e cuidado, a profissional fez questão de falar para Maria o quanto o cabelo dela é lindo. No registro, as duas conversam até que finalmente a menina vê o resultado do cabelo. Nas redes sociais, Gue Oliveira explicou que sua intenção era ajudar ela a gostar do próprio cabelo.”Ao invés de impor. Acolha, ajude e trabalhe para ressignificar o sentimento. A criançanão tem total capacidade de entender o que sente e precisa que nós sejamos conexões facilitadoras e não geradoras de mais angústias”, disse.

“Ela ficou minutos ali parada se olhando… Talvez até se perguntando sobre onde estava sua transformação. E a transformação virá no decorrer dos anos em que ela possa lembrar dessa frase: Você é linda com seus cachos”.

A cena emocionou os internautas e todos que estavam no salão também. Nos comentários, seguidores elogiaram e ficaram felizes com a mensagem passada pela profissional.”É tão importante acolher. Que processo lindo de se apaixonar por si mesma!”, disse um. “Quanto cuidado. Que atitude linda!”, escreveu outro.

@gueoliveira0 Maria Heloísa tem 5 anos e é do Mato Grosso do Sul – Campo Grande e não sabe explicar porque não gosta de seu cabelo cacheado. Ela me conta que gosta dele liso e amarelo. Ao contrário de dizermos e afirmamos o quão ela deveria gostar de forma impositiva que geraria ainda mais frustrações e negações. Abrimos espaço para que ela pudesse sentir e tentar dizer porque não gosta. O vídeo não é uma transformação é uma conscientização que a Maria Heloísa criança, será a adulta que poderia passar por todo o sofrimento emocional da transição. A família oferecendo esse lugar de acolhida e não de uma punição. Não é olhar para criança e dizer: você deve aceitar! Ao invés de impor. Acolha, ajude e trabalhe para ressignificar o sentimento. A criança não tem total capacidade de entender o que sente e precisa que nós sejamos conexões facilitadoras e não geradoras de mais angústias. Ela ficou minutos ali parada se olhando… Talvez até se perguntando sobre onde estava sua transformação. E a transformação virá no decorrer dos anos em que ela possa lembrar dessa frase: Você é linda com seus cachos. E como disse, ela ainda não tem consciência total de suas emoções, mas, a forma de agradecer foi me lisonjear dizendo que quer ser cabeleireira. Eu acho! Me contou sobre seu presente de natal que será uma boneca que só tem cabeça pra ela fazer penteados e maquiagem. Estamos todos crescendo e crescendo para construímos um lugar seguro com todas as nossas belezas! . #explore#explorepage#viralizoupostou#capamagicagueoliveira#viraltiktok#gueoliveira#Deus#explorar♬ Fire On Fire – Sam Smith

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Edson Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe de Edson Davi, de 7 anos, que desapareceu na praia faz desabafo comovente: 'Desumano'

Alexandre Correa faz texto depois de anúncio de noivado de Ana Hickmann - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ex de Ana Hickmann manda indireta após apresentadora assumir noivado com Edu Guedes

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Foto: Divulgação/ Tv Globo

Família

Sophie Charlotte e Xamã estariam namorando há dois meses: "Ninguém toca no assunto"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Top dos Tops

Ofertas do dia: Galaxy S24 Ultra da Samsung com descontos de até 32%