Publicado em 11/08/2020, às 13h45 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
A rotina durante o isolamento social não tem sido fácil para os pais que precisam cuidar da casa, ajudar os filhos e ainda cumprir os horários do home office. Para aqueles que continuaram precisando sair para trabalhar durante esse período, a situação está ainda mais complicada. Uma foto que viralizou nas redes sociais recentemente mostra uma mãe que trabalha como entregadora levando as filhas junto com ela para o trabalho.
A mãe em questão é Lada Koroleva, de 19 anos. A mulher foi flagrada no metro, carregando a bolsa de entregas e as duas filhas bebês. A imagem foi tirada em uma cidade da Rússiae, em entrevista ao portal estadunidense Bored Panda, Lada explicou que precisou levar as filhas para o trabalho porque as crianças estão sem aulas e a família dela mora em outra cidade.
Além disso, o relacionamento da jovem com os familiares é um tanto quando complicado. Lada explicou que também está tendo problemas com o marido que, segundo ela, passava os dias sem trabalho jogando o tempo todo, então deixar os filhos com ele também não era uma opção.
Como conta a história, Lada deu à luz a primeira filha, Angelina, quando tinha 17 anos. Ela era conhecida como a “Courier Mama” em sua cidade natal porque também fazia um trabalho semelhante de entrega de comida, empurrando um carrinho de bebê para todos os destinos. Ela logo se mudou para Moscou, onde continuou trabalhando como entregadora de alimentos, como pode ser visto na foto que viralizou. “Eu amo muito minhas filhas. Trabalhei no parto porque não tinha com quem deixá-las ”, explicou Lada.
A mãe de dois filhos recebia ajuda de pessoas na forma de alimentos e itens infantis, como fraldas e brinquedos. Devido à situação com seu marido, ela também foi incentivada a deixá-lo, o que acabou fazendo, mas não antes do nascimento da segunda filha.
Além da necessidade de cuidar das filhas e ainda trabalhar fora, Lada recebeu muitos julgamentos pelo que estava fazendo. “As pessoas começaram a me condenar, dizendo que eu mesmo causei isso por ter filhos, e os serviços de proteção à criança também começaram a se envolver. Além disso, a empresa de entregas costumava atrasar o pagamento dos salários, violando os direitos dos entregadores ”, contou.
Apesar dos julgamentos, muitos internautas parabenizaram a jovem pela ação. “Um belo exemplo de onde o amor de uma mãe pode chegar”, escreveu uma internauta. “Parabéns para você, mãe! Você é impressionantemente dedicada à suas filhas!”, comentou outra.
O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar