Família

Mãe é detida e perde o emprego após fazer o filho de 8 anos voltar sozinho para casa

Mãe conta que o filho teve um acesso de raiva e pediu para que ele andasse por um curto trajeto sozinho - Freepik
Freepik

Publicado em 19/11/2022, às 10h34 por Marina Teodoro, Editora de digital | Filha de Ana Paula e Gilberto


Uma mãe teve sua vida completamente destruída depois de fazer seu filho de 8 anos voltar sozinho para casa por um trajeto de 800 metros. A situação aconteceu depois que a criança  se comportou mal no carro, durante o trajeto de volta para casa. 

Heather Wallace, de 37 anos e moradora do Texas, nos Estados Unidos, conta que estava com seus três filhos no carro voltando do caratê. Foi quando Aiden teve um acesso de raiva e a mãe o fez descer do veículo e voltar o resto do caminho a pé para casa.

briga com criança
Mãe conta que o filho teve um acesso de raiva e pediu para que ele andasse por um curto trajeto sozinho (Foto: Freepik)

Segundo a mãe, o trajeto é tranquilo, de curta distância e já era conhecido de Aiden, que brincava de bicicleta por ali algumas vezes, sem supervisão. “Quando ele fica assim, a gente não consegue conversar com ele. Ele se acalma depois disso e podemos seguir em frente”, conta ela ao The Independent.

“Eu abri a porta e ele saiu. Não houve gritaria, não houve discussão porque sei que não se deve discutir com uma criança quando ela está com raiva”, continua ela. No entanto, uma vizinha que viu a situação achou que Heather agiu mal e chamou a polícia. 

Detida e demitida

Os policiais do Departamento de Polícia local foram até a casa dela e a interrogaram por longas horas e fizeram perguntas como por que a casa dela estava tão bagunçada. Segundo as autoridades, o tráfico sexual de menores é um problema da região, informação desconhecida pela vizinhança de Heather.

Heather acabou sendo presa e interrogada novamente por uma assistente social. “Acho que eles estavam tentando descobrir o que fazer comigo e verificar se o que eu tinha feito era ilegal ou não”.

Ao ser levada para prisão, ela foi autuada sob a acusação de colocar crianças em perigo, crime de segundo grau nos Estados Unidos, que pode levar o indivíduo de dois a 20 anos de prisão. No dia seguinte, o marido de Heather, Scott, pagou uma fiança de US$ 300, mas os pais tiveram que se submeter a um plano de segurança que não permite que eles fiquem sozinhos com as crianças.

Por duas semanas as avós dos meninos revezavam para passar a noite na casa deles até que a punição foi suspensa. 

O caso aconteceu em outubro deste ano, e, por orientação de um advogado, Heather concordou em se declarar culpada, o que a fez pagar 65 horas de trabalho em um centro infantil com serviço comunitário.

crianças com brinquedos
Após a condenação, mãe teve que ficar longe dos filhos por um período (Foto: Getty Images)

Por conta da condenação por abuso infantil, ela, que trabalha como professora e terapeuta de sono infantil precisou pedir demissão do trabalho e está proibida de exercer a profissão.

A situação gerou muito estresse para os pais, que tiveram que gastar com terapeutas e despesas extras de saúde, o que prejudicou ainda mais a renda que havia sido cortada pela metade com a demissão de Heather. Por isso, o casal precisou vender a casa em que moravam e agora pagam aluguel.

Ao jornal britânico, Heather disse que perdeu a confiança em sua própria capacidade como mãe, algo que ela tem trabalhado duro para recuperar. “É tudo muito doloroso. Eu sei que preciso estar confiante nas decisões que tomo como mãe, porque elas são meus filhos, em vez de sempre me preocupar com o que as outras pessoas estão pensando”.

Ela diz que gostaria que outras mães e pais conhecessem seus direitos e também respeitassem as escolhas parentais de outras pessoas. “Estamos todos tentando fazer o que é certo para nossos filhos, eles têm suas próprias personalidades e necessidades diferentes.”


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer