Família

Mãe é barrada de entrar com filho em um estabelecimento em SP: “Não aceitamos crianças”

A Marcelle recebeu o apoio de outras mães na redes sociais - Reprodução/Instagram/@marcellecerutti
Reprodução/Instagram/@marcellecerutti

Publicado em 05/04/2022, às 05h55 - Atualizado às 06h04 por Redação Pais&Filhos


A Marcelle Cerutti (34), mãe solo de uma criança de 5 anos, recebeu o convite para comemorar o aniversário de uma amiga em um estabelecimento na capital paulista. Ao chegar no Bar Miúda, no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, no último domingo, 3 de abril – ela foi proibida de entrar no local com o filho. Segundo justificativas de profissionais do local, o ambiente não “aceita crianças”.

“Desculpa, senhora, mas aqui a gente não aceita crianças”, ouviu na entrada do local. Em contrapartida, a fotógrafa e mãe solo decidiu usar as redes sociais para desabafar sobre o caso. “17h. Cheguei no bar mais descolado de Santa Cecília para o aniversário de uma amiga e não pude entrar porque estava com meu filho. Aparentemente o bar que aceita todo mundo, não aceita mães solo com seus filhos. Não era balada, não era noite, era um espaço aberto e eu só ia ficar por pouco”, desabafou Marcelle no Instagram.

Em entrevista ao Universa, ela contou que depois de ser proibida de entrar com o filho, ela solicitou dar uma rápida entrada, apenas para falar com a amiga aniversariante – no entanto, foi banida novamente e teve que esperar sentada no meio-fio da calçada. Para então, sua amiga se direcionar até à rua e dar um “oi”. “Fiquei sem reação. A única coisa que disse foi: ‘mas como assim?’. Não consegui responder. Jamais esperava que um lugar que aceita pets, bicicletas e tem como princípio a diversidade, fosse discriminar uma mãe solo (…) Ali me dei conta de que o lugar que se vendia como um espaço para todes era, na verdade, supersegregador”, contou.

A Marcelle recebeu o apoio de outras mães na redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram/@marcellecerutti)

O Miúda é popularmente conhecido pelos paulistanos por se um bar inclusivo e descolado de São Paulo. Com um estabelecimento que possui cadeiras de praia e luzes neon espalhadas, a fim de deixar o ambiente mais descontraído. No entanto, a Marcelle não se sentiu bem-recepcionada ao querer frequentar o ambiente com o seu filho de 5 anos.

“Eu só consegui me dar conta da violência que tinha sofrido quando entrei no carro e pude chorar à vontade. A cena do meu filho segurando a minha mão, com olho lacrimejando, na porta do Miúda, não foi fácil de elaborar”, finalizou.

No Instagram oficial do Miúda Bar, a equipe emitiu um comunicado à imprensa. “Em dezembro buscamos assessoria jurídica para nos dar base para algumas questões, entre elas a entrada de menores de idade. Mostramos a ela todo o espaço e funcionamento e concluímos justo que nosso bar não é um lugar propício para crianças. Considerando que dispões o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e as leis pertinentes, a decisão parte principalmente da preocupação com a estrutura e programação que temos”, disse o comunicado.

Porém, os seguidores se manifestam contra o posicionamento do bar da Santa Cecília. “Então o bar que está com mais lucros devido o aumento de público e tem um ótimo espaço aberto, não tem como pensar em maneiras de incluir essas crianças?”, disse uma seguidora da página. “Princípio de convivência familiar e comunitária, que temos como política nacional e como uma parte importante do ECA passou longe dessa assessoria, né?”, publicou outra manifestante do caso.


Leia também

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Heloisy Oliveira e Micael Borges - Reprodução: Instagram

Família

Micael Borges elogia a esposa após Lívia Andrade insinuar traição no Domingão com Huck

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

Angélica fala sobre abrir relacionamento com Luciano Huck - Reprodução/ Instagram

Família

Angélica fala sobre abrir relacionamento com Luciano Huck

Maria Alice diverte Virginia ao ver irmão mexendo na barriga - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Virginia cancela festa de Maria Alice após doença: "Já tinha programado tudo"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Sorocaba fala nome de um dos gêmeos e leva bronca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sorocaba deixa escapar o nome de um dos gêmeos e leva bronca da esposa