Família

Mãe é criticada por pedir ajuda da filha para pagar o aluguel de casa: ”É justo, ela trabalha”

Mãe é criticada por pedir ajuda da filha para pagar o aluguel de casa: ”É justo, ela trabalha” - Reprodução/ Getty Images
Reprodução/ Getty Images

Publicado em 19/04/2023, às 15h53 - Atualizado em 20/04/2023, às 10h12 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe chamou atenção no fórum de pais, Reddit, ao dizer que ela pediu ajuda da filha, de 16 anos, para pagar o aluguel da casa. No relato ela conta que está enfrentando dificuldades financeiras e precisa do auxílio da adolscente que trabalha para pagar as despesas básicas de casa.

A mulher anônima disse que a filha iniciou o primeiro trabalho em um caixa há cerca de 2 meses. A garota ainda está cursando o ensino médio então possui um trabalho de meio período apenas em alguns dias da semana. Porém a mãe falou que a filha já recebe uma boa quantia mensal.

“Ontem eu e meu marido conversamos com ela sobre ela ajudar com as despesas de casa usando parte de seu pagamento para isso. No caso dela daria um valor simbólico que usamos para pagar parte da comida e combustível. Como nós dois já tínhamos 16 anos e também contribuímos com as despesas de casa nessa idade, achamos justo”, ela disse na publicação do fórum.

Mulher com celular na mão
Mãe é criticada por pedir ajuda da filha para pagar o aluguel de casa: ”É justo, ela trabalha” (Foto: Reprodução/ Getty Images)

A mãe explicou que só está tentando buscar ajuda da filha em um momento difícil que está passando com a família.“Eu não vou expulsá-la de casa ou fazer algo caso ela se recuse. Só achamos que seria uma boa forma de educá-la e nos ajudar. Não estamos em um bom momento e o valor realmente faria uma boa diferença para nós”, contou a mulher.

No texto a mãe chegou a dizer que a adolescente ganha 998 reais por mês e ela está pensando em pedir 198 reais para pagar o aluguel.

“É praticamente o mesmo valor que ela gasta com o aplicativo de músicas somado ao valor da gasolina que eu gasto para levar e buscar ela no trabalho”.“Ela disse que isso é injusto e que, como menor de idade, ela deveria estar juntando seu dinheiro. Acontece que ela ficará com a maior parte do dinheiro para guardar o gastar como quiser, eu só queria a ajuda extra para as despesas que estou tendo para levá-la ao trabalho diariamente”.

Duas mulheres brigadas
Mãe é criticada por pedir ajuda da filha para pagar o aluguel de casa (Foto: Getty Images)

Nos comentários da publicação o caso dividiu opiniões entre internautas “Você agiu errado ao falar sobre uma ‘cobrança de aluguel’. Se você tivesse sido sincera e explicado a situação para sua filha, isso seria diferente. Ela está certa por não se sentir responsável pelas despesas de casa”, desabafou um. “Eu acredito que é uma boa ideia para ensinar os adolescentes a terem responsabilidades e pagarem pelas coisas, eu só diminuiria um pouco os valores”, apontou uma segunda.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Nahim, cantor que foi encontrado morto, faleceu sem conhecer a neta

Batimentos cardíacos da jovem chegava a 190 quando o pai se aproximava - (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

Família

Batimentos cardíacos da jovem internada na UTI chegava a 190 quando o pai praticava o abuso

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Bruna Biancardi usa aliança ao passar o Dia dos Namorados com Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi passa o Dia dos Namorados com Neymar e surge usando aliança

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"