Família

Mãe do bebê de 2 anos de SC é investigada sobre participação no caso

Ele foi encontrado dentro de um carro com um casal - Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Publicado em 10/05/2023, às 12h46 por Gabriela Xavier, filha de Priscila e Ivan


Uma das notícias que viralizaram nas redes sociais foi o desaparecimento de um bebê de 2 anos em Santa Catarina. O menino felizmente foi encontrado mas em São Paulo. O sumiço dele está sendo investigado pela Polícia Civil de SP. O boletim de ocorrência foi registrado na polícia na segunda-feira, 8 de maio.

O bebê de 2 anos foi encontrado na Zona Leste de São Paulo, em um carro com Marcelo Valverde e Roberta Porfírio. Ambos foram detidos e presos, por suspeita de tráfico de pessoas. A mãe contou em um depoimento para a policia que foi obrigada a entregar o filho por ser vítima de ameaça.

No entanto, a polícia investiga outro lado da ‘moeda’, em que os suspeitos se aproveitaram da situação que a mãe estava, para roubarem a criança. O inquérito apontou que a mulher pode ter sofrido violência doméstica e teve que entregar o filho quando foi hospitalizada.

Ele foi encontrado dentro de um carro com um casal (Foto: Reprodução/TV Globo)

A investigação policial ainda apontou que os dois em São Paulo, se aliciaram com a mãe do bebê para entregar a criança, sem ter de fato, um processo de adoção legal. Marcelo está sendo apontado por intermediador da entrega do bebê para Roberta, que seria quem iria ficar com o menino.

Outro ponto que mostra a ‘ilegalidade’ em algo que estão fazendo, é que o carro que o bebê estava em São Paulo, circulou por Santa Catarina, porém, com a placa adulterada. A polícia acredita que Marcelo usou esse carro para buscar o bebê.

Mais do caso

Na última segunda-feira, dia 08 de maio, Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que estava  desaparecido  em Florianópolis foi encontrado com um casal em São Paulo. A mulher que foi encontrada com o bebê disse que ele foi  entregue à ela pela mãe da criança. Em uma entrevista coletiva a Polícia Militar de São Paulo afirmou que Roberta Porfírio, de 41 anos, estava com o garoto desde do dia 30 de abril.

Marcelo Valverde, é o principal suspeito do caso. Ele foi preso em flagrante nesta segunda-feira, dia 08 de maio. A polícia acredita que ele teria aliciado a mãe de Nicolas para adoção ilegal. De acordo com o g1, ele teria entregado a criança para Roberta Porfírio, que também foi presa por estar com o menino dentro de um carro em São Paulo.

O homem está sendo investigado também por participar de uma quadrilha de tráfico de crianças.”É a ponta de um iceberg”, comentou Sandra Mara, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de São José, em Santa Catarina, em entrevista ao g1. “Na nossa investigação, uma das linhas era essa, de que era uma quadrilha que fazia tráfico de pessoas, fazia adoção ilegal. Tanto é que ela, a mãe da criança, entregou a certidão e a carteira de vacinação para a Roberta, para quem veio aqui buscar a criança”, ela conta.

Bebê de 2 anos está desaparecido (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Os policiais que investigam o caso, relataram que Marcelo teria assediado a mãe de Nicolas  para conseguir ficar com o menino. Sandra ressaltou que no começou a mãe não queria entregar a criança,mas que após dois anos ela teria entregado Nicolas  para  ele em um ato de desespero e de forma espontânea

A mãe do bebê foi retratada pelos militares como uma jovem que sofreu violência  e está com a saúde mental abalada.’’O Marcelo, preso com a Roberta, estava aliciando a mãe catarinense para entregar a criança desde que ela estava grávida. Ela é mãe solo. Na gravidez, ficou sozinha, uma jovem com 19 para 20 anos. Ela entrou nesses grupos de internet, Facebook, de autoajuda para conversarem. Aí ele já começou a assediá-la para entregar a criança para ele”, explicou a delegada

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Mani tem sofrido críticas pela diferença de idade - Reprodução/Instagram

Família

Davi foi orientado por advogado e família a dizer que não é casado com Mani após BBB 24

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Mani recebe recado de Yasmin Brunet após anunciar fim da relação com Davi

Davi Britto e Mani - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Davi quebra o silêncio após Mani colocar fim no relacionamento: "Eu sou um ser humano"

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gracyanne Barbosa, Belo e Gilson Oliveira - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Personal de Gracyanne Barbosa apontado como pivô da separação engravidou aluna da academia

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar