Família

Mãe do bebê de 2 anos de SC é investigada sobre participação no caso

Ele foi encontrado dentro de um carro com um casal - Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

Publicado em 10/05/2023, às 12h46 por Gabriela Xavier, filha de Priscila e Ivan


Uma das notícias que viralizaram nas redes sociais foi o desaparecimento de um bebê de 2 anos em Santa Catarina. O menino felizmente foi encontrado mas em São Paulo. O sumiço dele está sendo investigado pela Polícia Civil de SP. O boletim de ocorrência foi registrado na polícia na segunda-feira, 8 de maio.

O bebê de 2 anos foi encontrado na Zona Leste de São Paulo, em um carro com Marcelo Valverde e Roberta Porfírio. Ambos foram detidos e presos, por suspeita de tráfico de pessoas. A mãe contou em um depoimento para a policia que foi obrigada a entregar o filho por ser vítima de ameaça.

No entanto, a polícia investiga outro lado da ‘moeda’, em que os suspeitos se aproveitaram da situação que a mãe estava, para roubarem a criança. O inquérito apontou que a mulher pode ter sofrido violência doméstica e teve que entregar o filho quando foi hospitalizada.

Ele foi encontrado dentro de um carro com um casal (Foto: Reprodução/TV Globo)

A investigação policial ainda apontou que os dois em São Paulo, se aliciaram com a mãe do bebê para entregar a criança, sem ter de fato, um processo de adoção legal. Marcelo está sendo apontado por intermediador da entrega do bebê para Roberta, que seria quem iria ficar com o menino.

Outro ponto que mostra a ‘ilegalidade’ em algo que estão fazendo, é que o carro que o bebê estava em São Paulo, circulou por Santa Catarina, porém, com a placa adulterada. A polícia acredita que Marcelo usou esse carro para buscar o bebê.

Mais do caso

Na última segunda-feira, dia 08 de maio, Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, que estava  desaparecido  em Florianópolis foi encontrado com um casal em São Paulo. A mulher que foi encontrada com o bebê disse que ele foi  entregue à ela pela mãe da criança. Em uma entrevista coletiva a Polícia Militar de São Paulo afirmou que Roberta Porfírio, de 41 anos, estava com o garoto desde do dia 30 de abril.

Marcelo Valverde, é o principal suspeito do caso. Ele foi preso em flagrante nesta segunda-feira, dia 08 de maio. A polícia acredita que ele teria aliciado a mãe de Nicolas para adoção ilegal. De acordo com o g1, ele teria entregado a criança para Roberta Porfírio, que também foi presa por estar com o menino dentro de um carro em São Paulo.

O homem está sendo investigado também por participar de uma quadrilha de tráfico de crianças.”É a ponta de um iceberg”, comentou Sandra Mara, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami) de São José, em Santa Catarina, em entrevista ao g1. “Na nossa investigação, uma das linhas era essa, de que era uma quadrilha que fazia tráfico de pessoas, fazia adoção ilegal. Tanto é que ela, a mãe da criança, entregou a certidão e a carteira de vacinação para a Roberta, para quem veio aqui buscar a criança”, ela conta.

Bebê de 2 anos está desaparecido (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Os policiais que investigam o caso, relataram que Marcelo teria assediado a mãe de Nicolas  para conseguir ficar com o menino. Sandra ressaltou que no começou a mãe não queria entregar a criança,mas que após dois anos ela teria entregado Nicolas  para  ele em um ato de desespero e de forma espontânea

A mãe do bebê foi retratada pelos militares como uma jovem que sofreu violência  e está com a saúde mental abalada.’’O Marcelo, preso com a Roberta, estava aliciando a mãe catarinense para entregar a criança desde que ela estava grávida. Ela é mãe solo. Na gravidez, ficou sozinha, uma jovem com 19 para 20 anos. Ela entrou nesses grupos de internet, Facebook, de autoajuda para conversarem. Aí ele já começou a assediá-la para entregar a criança para ele”, explicou a delegada

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Amanda Kimberlly postou um novo vídeo com Helena e encantou os seguidores - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Amanda Kimberlly posta novo vídeo com terceira filha de Neymar: “As caretinhas”

Jéssica explicou o motivo de não estar na fazenda Talismã - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filha de Leonardo explica motivo de não ir ao aniversário do pai: “Bloqueando alguns inconvenientes”

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

O casal reatou o relacionamento no início deste ano - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Jade Magalhães dá detalhes de chá revelação do primeiro filho com Luan Santana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso

Jade Magalhães e Luan Santana estão esperando o primeiro filho - Reprodução: Instagram

Família

Conheça Jade Magalhães: Modelo e influenciadora passou 4 anos separada de Luan Santana

Foto: Reprodução/Instagram

Família

João Guilherme explica por que não foi ao aniversário de 61 anos do pai

Alezinho disse que gostaria de ver a mãe entrando de amarelo no casamento - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filho de Ana Hickmann opina sobre casamento da mãe com Edu Guedes e resposta surpreende