Família

Mãe denuncia médica por diagnosticar filha como ‘pessoa fingindo ser doente’

Médica diagnóstica menina como ‘pessoa fingindo ser doente’ - TV Verdes Mares
TV Verdes Mares

Publicado em 19/09/2023, às 14h23 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Uma mãe está denunciando o atendimento de uma médica após a profissional dizer que sua filha estava “fingindo ser doente”. O caso aconteceu na última quinta-feira, dia 14 de setembro, na unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte, na Grande Fortaleza, no Ceará. Cibeli Rocha disse que levou a filha até a unidade de saúde, pois a menina estava sentindo fortes dores no braço e não conseguia levantar o membro.

A mãe da menina afirma que a médica “apalpava com força e mexia o braço da minha filha como se não tivesse nada”. As informações sobre o caso foram divulgadas pelo g1. “Diante disso, ela disse que minha não tinha nada, e eu questionei que ela tinha dito diagnosticado só no olho, sem pedir nem um raio-x”, disse Cibeli.

Então, a médica levou a criança para realizar um raio-x e escreveu no diagnóstico que a menina ‘estava fingindo uma doença’. “Eu perguntei se era aquilo mesmo, se minha filha estava fingindo. Ela disse ‘sim, estava’; e eu respondi, ‘pois tudo bem, eu só queria ouvir isso da sua boca'”, declarou a mãe em entrevista ao g1.

Além disso, ela comentou como a filha lidou com o diagnóstico da médica. “Ela estava tão constrangida com o tom de voz da médica, que ela não falou nada. Fazia uma semana que minha filha tinha machucado o braço quando brincava de pular na cama. Como não inchou, coloquei gelo e dei anti-inflamatório”, contou a mulher.

Na entrevista, a mãe falou que decidiu denunciar o caso e ficou indignada com o atendimento. Após o exame médico, Cibeli notou que havia uma rachadura no osso do braço de sua filha. “É revoltante. Minha filha já estava há sete dias sentindo dor no braço e, quando foi atendida pela médica, a médica simplesmente colocou no CID que minha filha estava fingindo estar doente. A segunda médica pediu Raio-x e foi constatado que minha filha está com uma fratura no osso e tem uma mancha. A médica também me pediu uma ressonância”, relatou a mãe à TV Verdes Mares.

No momento, a família está esperando sair o resultado do laudo médico e a menina segue fazendo o uso de analgésicos. A mãe disse que acredita na versão da filha, pois a menina disse que estava sentindo dores há vários dias. Ela não queria atestado para faltar aula nem trabalho, é uma criança com dor, ela não iria fingir isso”, falou Cibeli.

O caso está sendo investigado
Após o diagnóstico da médica, a mãe denunciou o caso para a polícia. (Foto: Freepik)

Então, ela foi até a delegacia Municipal de Horizonte e realizou um boletim de ocorrência contra a profissional. Na sequência, ela voltou na UPA para receber um novo atendimento de outra médica. “Fomos atendidos [no retorno] por uma ótima profissional. Fizemos um raio-x e foi detectado que ela tem uma rachadura no osso e uma mancha, que estão suspeitando que é um tumor”, disse a mulher.

A Prefeitura de Horizonte falou sobre o caso em uma nota oficial e lamentou a situação. No documento, a entidade afirma que o Instituto Gestão e Cidadania (ICG) é responsável pela UPA e que a profissional não é uma funcionária fixa do município.

Além disso, a prefeitura chegou a pedir o ICG da médica para evitar que ela seja escalada para novos atendimentos na UPA para “assegurar que a confiança da comunidade no sistema de saúde seja restaurada”. De acordo com a prefeitura, a menina deve passar por uma nova consulta no  Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, e agora “está recebendo toda assistência necessária por parte do município”.


Leia também

Amanda Kimberlly participou de reality show e namorou cantor famoso - (Foto: reprodução/X)

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Rafaella Santos afirma que não parou de seguir Bruna Biancardi nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar se defende após ser acusada de deixar de seguir Bruna Biancardi no Instagram

Rafaella Santos deixa se seguir Bruna Biancardi - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar dá unfollow em Bruna Biancardi após compartilhar foto de filha de Amanda Kimberlly

(Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam gravidez do primeiro filho

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

Amanda Kimberlly postou um novo vídeo com Helena e encantou os seguidores - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Amanda Kimberlly posta novo vídeo com terceira filha de Neymar: “As caretinhas”

Ticiane Pinheiro apareceu de surpresa em Miami para prestigiar a filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus ganha surpresa de Ticiane Pinheiro em aniversário de 15 anos nos EUA

Neymar anuncia paternidade de Helena e Bruna Biancardi passa dia com amigas - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi aproveita "spa" no dia em que Neymar confirma paternidade da filha de Amanda Kimberlly