Família

Mãe de vítima de ataque em creche de Blumenau fala sobre saudade um mês após a tragédia

Mãe de vítima de ataque em Blumenau fala sobre saudade do filho - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 05/05/2023, às 12h53 por Redação Pais&Filhos


No dia 5 de abril, ocorreu o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, o trágico acontecimento fez com que Bernardo, de 5 anos, infelizmente fosse uma das vítimas. A mãe dele, Neide Cunha, em entrevista à Vogue, falou sobre a relação com a maternidade e a perda do filho.

Neide explicou que não tinha vontade de ser mãe quando era jovem: “Na minha juventude não tinha o sonho de ser mãe. Mas isso mudou quando conheci o Bruno. Desde a nossa primeira conversa sabíamos que teríamos um filho, um menino, que se chamaria Bernardo. Não sei explicar, mas era uma certeza na minha vida.”, contou ela.

Para à Vogue, Neide também explicou sobre o delicado momento que viveu na gravidez: “Em de maio de 2017, já morando com o Bruno, perdi a minha avó. Foi um momento muito difícil, a gente tinha uma relação muito próxima. Ela era o grande amor da minha vida. Naquela mesma semana, muito triste, descobri que estava grávida. Foi um misto de sensações. Estava vivendo o luto pela minha avó e ao mesmo tempo vem essa notícia tão boa, tão perfeita. Chorei de desespero, de felicidade, e também de tristeza porque minha avó não poderia conhecer o meu filho.”, explicou ela, na época Neide tinha 36 anos.

Mãe de vítima de ataque em Blumenau fala sobre saudade do filho
Mãe de vítima de ataque em Blumenau fala sobre saudade do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

” Minha gestação foi complicada porque tenho diabetes tipo 2. Tive que cuidar muito mais da minha alimentação. Eu não podia engordar para não colocar a criança em risco. No dia 30 de novembro de 2017 a bolsa estourou. Naquela noite, com 34 semanas e alguns dias de gestação, Bernardo nasceu.”, completou ela.

Neide também falou sobre o dia que perdeu o filho: “Dia cinco de abril é um dia que não queria que tivesse existido. A gente acordou, fiz as bisnaguinhas com o chá mate que ele gostava de tomar pela manhã e levei para ele na cama. Coloquei um desenho para o Be assistir enquanto eu fazia as minhas coisas. Depois, o arrumei e fomos para a escola. Quando chegamos na creche encontramos o Arthur, o melhor amigo dele. Eles entraram na escola dando pulinhos, imitando coelhinhos. Fiz ali a última foto do meu filho.”, contou ela.

A mãe de Bernardo contou sobre como soube da morte do filho: “Depois de muito tempo um policial veio até mim, me levou para uma sala e falou que o Be tinha sido muito machucado e que tinha morrido ali no local. Foi bem difícil, eu não aceitava. Me veio uma grande sensação de impotência. O pior dia da minha vida.”, explicou ao site.

Mãe de vítima de ataque em Blumenau fala sobre saudade do filho
Mãe de vítima de ataque em Blumenau fala sobre saudade do filho (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Esse primeiro mês sem o Bernardo foi de fé e de aceitação. Foi um mês de saudade de tudo: saudade do cheiro, do carinho, saudade de ouvir ‘eu te amo, mamãe’. Sei que nada acontece sem que Deus saiba, creio nisso, mas não significa que seja fácil. Sei que ele está bem, está no colo de Deus junto com a Larissa, o Bernardo, o Enzo e a Lauane, uma outra menina que faleceu no mesmo dia vítima de tiro. Foi um mês de muito questionamento, muita oração, de conhecer pessoas e sentir a fé e o amor delas. Pessoas de todos os lugares que amam o Be sem ter conhecido ele, que colocam eu e o Bruno em suas orações para a gente ter força, para tentar seguir.”, contou Neide.

Um mês após a perda, ela falou sobre como se sente: “Não tenho sonhos daqui para frente. Meu sonho é que meu filho pudesse voltar para mim. Mas ele não pode. Estou vivendo um dia de cada vez e tentando seguir por ele, para que ele fique bem, para que ele descanse em paz. É muito, muito, muito difícil mensurar a dor. A gente tem que elaborar esse luto para que ele consiga seguir no caminho dele. Estamos em planos diferentes, ele está lá com Deus e no momento oportuno Deus há de nos juntar de novo.”, disse ela à Vogue.


Leia também

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ana Hickmann e Edu Guedes comemoram 1ª noite em casa nova com jantar romântico

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"