Família

Mãe de menino desaparecido em praia não acredita em investigação da Polícia: "Muito estranho"

Mãe de menino desaparecido em praia não acredita em investigação da Polícia: "Muito estranho" - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 15/01/2024, às 11h46 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quinta-feira, 4 de janeiro, em torno das 16h30, o menino Edson Davi, de 6 anos de idade, foi visto pela última vez brincando perto da barraca onde os pais trabalham, na altura do Posto 4 na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As buscas pela criança seguem, mas a Polícia Civil do estado acredita que ele tenha se afogado. Apesar disso, a mãe de Edson Davi, Marize Araújo, não concorda com a corporação. De acordo com ela, o filho teria sido sequestrado.

Edson Davi, menino desaparecido
Edson Davi, de 6 anos, estava brincando na altura do Posto 4 na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde fica a barraca onde os pais trabalham (Foto: Reprodução/Instagram)

Marize afirma que a teoria da polícia não faz sentido. "O que eles falaram é que foi afogamento, mas sem corpo? Os bombeiros que estavam de plantão no dia não viram afogamento nenhum, tenho testemunhas que também não, sabe? Tenho certeza que ele não se afogou", ressalta em entrevista ao jornal O Dia.

Ela conta o que sente. "É tudo muito estranho, tem tanta coisa que a gente precisa trabalhar ainda, tem que ser tudo com calma e cautela, mas não vamos desistir. Tenho certeza que ele foi sequestrado e enquanto não encontrar meu filho, vivo ou morto, não vou desistir", defende.

Menino Edson Davi desaparecido no Rio de Janeiro
A família da criança não acredita que ele tenha se afogado, como a Polícia afirma, mas sim que tenha sido sequestrado (Foto: Reprodução/Instagram)

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

A mãe ainda conta um desejo. "A gente quer tentar conseguir as imagens que aparecem ele pra gente poder olhar. Não queremos fazer o trabalho da DDPA [Delegacia de Descoberta de Paradeiros], mas como são muitos casos pra eles investigarem, acaba não tendo essa atenção que a família tem pra olhar as imagens. Queremos tentar achar alguma pista, temos muitas perguntas sem respostas", lamenta.

No sábado, 13, família e amigos fizeram um protesto no local onde Edson Davi foi visto pela última vez, contestando o afogamento da criança e pedindo acesso às câmeras de seguranças. "Liberem as câmeras, deixem eu saber o que aconteceu com meu filho Davi", os pais escreveram em uma das faixas da manifestação.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer