Família

Mãe de copiloto do avião que caiu em Paraty afirma que não vai parar de buscar o filho

Copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, estava no voo que desapareceu próximo à Ubatuba, SP - Reprodução / Instagram / Metrópoles
Reprodução / Instagram / Metrópoles

Publicado em 28/12/2021, às 15h43 por Redação Pais&Filhos


Na última sexta-feira, 24 de dezembro, Ana Regina Agostinho, mãe do copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, que estava no avião que caiu em alto mar entre Paraty e Ubatuba, usou as redes sociais para abrir o coração, falando sobre a angústia da falta de notícias e também afirmou que não vai desistir de procurar pelo jovem.

“Minha filha agora deleta as mensagens para que eu não veja, mas antes, recebia imagens de corpos, gente dizendo que estava sentindo fedor e que o corpo devia estar perto, que a cabeça dele já devia estar explodindo. Coisas desnecessárias e cruéis. Tem gente sem noção, que manda coisas horríveis, mas tem gente bondosa, que me abraçou, mesmo sem nunca ter me visto também”, desabafou a mãe.

“Fomos vítimas de um golpe em que uma pessoa disse que emprestaria uma aeronave desde que depositássemos o valor do combustível. A pessoa se apresentou como sogra de um amigo de um amigo, se aproveitou da nossa fragilidade e sumiu com R$ 800. Fiquei desesperada no aeródromo de Paraty, mas uma outra pessoa me viu naquele estado e me deu o dinheiro para eu não parar com a busca”, lamentou.

Copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, estava no voo que desapareceu próximo à Ubatuba, SP
Copiloto, José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, estava no voo que desapareceu próximo à Ubatuba, SP (Foto: Reprodução / Instagram / Metrópoles)

“Eu não vou parar. Preciso de uma resposta. Por que eu vou parar? Se eu não tenho um corpo, uma resposta? Uma mãe não para. E a força de uma mãe, sensibiliza outras. É isso que eu quero que as pessoas entendam: uma mãe de verdade não desiste do seu filho, e eu não estou louca”, disse.

Ela também lamentou o fato de não ter o filho para a ceia de Natal. “Hoje é um dia muito difícil, um mês sem respostas, véspera de Natal. Hoje (sexta, 24) ainda recebi a mochila do Junior, que foi achada no mar. Está machucando bastante. Não vai ter ceia de Natal. Queria passar dormindo e que minha filha, Nathália, ficasse com os amigos dela. Ela tem 16 anos, mas é uma menina muito madura. Ela fala para eu não desistir do irmão, diz que tem orgulho de mim. Muito madura e está sofrendo calada. Não chora na minha frente para eu não desabar”, acrescentou.

Entenda o caso

Na madrugada da quinta-feira, 25 de novembro, umaviãobimotor caiu no trajeto de Campinas ao Rio de Janeiro, próximo à Ubatuba, litoral norte de SP. A aeronave tinha três pessoas a bordo no momento do acidente.

O avião decolou às 20h30 do Aeroporto dos Amarais e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com informações da empresa, a última localização dada foi em uma região próxima a região de Ubatuba e Paraty (RJ).

Avião com bimotor que caiu
Avião com bimotor que caiu (Foto: Reprodução / R7)

De acordo com o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, da Aeronáutica, veio a notificação do desaparecimento da aeronave PP-WRS às 4h15. Desde então, a equipe de busca começou a realizar uma varredura pelo local onde mostrava a última localização.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba também atendeu à ocorrência e encaminhou uma embarcação com para realizar as buscas. Além do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro que também foi chamado para prestar apoio.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Neymar comenta foto de Bruna Biancardi e Mavie em campo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar posta foto de Bruna Biancardi e Mavie em campo de futebol: “Meus amores”

Zé Felipe disse que ficou com medo da filha - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Zé Felipe se assusta ao ver Maria Alice conversando com irmão de Leonardo: “Não é, tio Leandro”

Sorocaba, Biah Rodrigues e filhos - Reprodução: Instagram

Família

Sorocaba faz desabafo emocionante sobre os filhos: 'Mudou minha vida’