Família

Mãe de 12 prepara refeição para filhos, serve em piscina inflável e recebe críticas

Os 12 filhos comeram na piscina - Reprodução/ Tiktok
Reprodução/ Tiktok

Publicado em 09/05/2023, às 11h07 por Gabriela Xavier, filha de Priscila e Ivan


Uma mãe viralizou nas redes sociais após mostrar a alimentação dos 12 filhos. Identificada como Alicia Dougherty, postou um vídeo no TikTok em que mostrou como preparou nachos para os filhos. A inspiração da mãe foi na culinária Tex-Mex, isto é, com carne moída, molho de queijo e vegetais. Porém, não foi nem a comida que chamou atenção, e sim, onde a mãe serviu para os filhos.

Não era um prato, e sim, uma piscina inflável infantil. O vídeo já conta com mais de 2 milhões de visualizações. No vídeo, a mãe fala “Pool Party (Festa na piscina) de nachos para meus 12 filhos”, declarou ela. No vídeo, dá para perceber que as crianças se organizam em volta da piscina para comer a refeição.

A família mora em Nova York e mesmo que a ideia (para a mãe) tenha sido pensando de uma forma prática, ela recebeu críticas com internautas. “Isso é insano? Acho que você ultrapassou esse ponto”, “Também temos tigelas, sabia? Salada de legumes, por exemplo”, foram alguns dos comentários. No entanto, recebeu elogios também, como: “É muito bom!”, “Obrigada pela inspiração”, foram alguns dos comentários. Inclusive, ela fez um vídeo ensinando a fazer o prato.

Veja o vídeo:

@doughertydozen

Snackerty Board got upgraded to a #NachoPool for #CincoDeMayo#FridayNight#PoolOpening

♬ Mentirosa – Ráfaga

Comida para família toda

Um filho é bom, agora, imagine vezes dez. Essa é a história de uma mãe que viralizou no Tiktok ao contar que teve dez filhos em dez anos – entre eles, dois pares de gêmeos. Ela se chama Morrise e mora nos Estados Unidos com o companheiro, Jacob.

Nas suas redes sociais, com mais de 80 mil seguidores, ela mostra o dia a dia da família. Porém, um dos vídeos chamou atenção por ela mostrar como organiza a hora das refeições. “Quando você tem 10 filhos em 10 anos, às vezes é mais fácil tomar café da manhã no jantar”.

A mulher mostra que sempre está procurando uma forma de levar as tarefas domésticas de forma mais leve. Em vários vídeos ela mostra que os jantares da família são waffles, por ser prático, bom, e o alimento favorito dos filhos. Porém, para dar para todos, ela contou que tem que fazer bastante porções: “Eu tenho 36 desses waffles grandes ou 144 waffles pequenos”.

@10kidsin10years

When you have 10 kids in 10 years, sometimes it is easiest to have breakfast for dinner #10kids#largefamily#mybabies#momlife#dadlife#familylove#bigfamily#proudparents#siblinglove

♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

Já, nos comentários dos vídeos dela, muitas mães se identificam com as tarefas. “Que delícia! Quer um outro filho?”, “Você e seu marido são muito fortes”, “Eita que família grande! Muita benção”. O vídeo já conta com mais de 1 milhão de visualizações.

Os filhos dela tem de 3 a 13 anos. Steven é o mais velho, com 13 anos. Christopher tem 12, os gêmeos idênticos, William e Ryan, tem 10, os gêmeos fraternos, Spencer e Max, 8, Thomas tem 7, Henry tem 6, Lily tem 4 e Peter, o mais novo, tem 3. Ela falou que todos os filhos dela foram sim planejados: “Nós [ela e o marido] viemos de famílias grandes, eu sou a caçula de 8 e ele [o marido], é o de 6. Nós amamos aquela atmosfera, aquele amor que famílias grandes podem trazer”.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"