Família

Mãe de 11 faz filhos usarem camisetas com números para controlá-los: “Única forma”

O casal não planejava ter filhos - Reprodução / The Sun
Reprodução / The Sun

Publicado em 16/10/2020, às 13h55 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos


Um casal que não planejava ter filhos agora tem uma ninhada de onze para chamar de seus. Joseph Sutton, de 35 anos, e a esposa, Nicole, de 30, moram na Inglaterra em uma casa com apenas três quartos que são divididos entre as oito meninas e os três meninos. Para organizar a família a mãe conta que usa vários truques, inclusive dar camisetas com números para os filhos, afinal, nem sempre é fácil distinguir todos eles!

O casal não planejava ter filhos (Foto: Reprodução / The Sun)

Por incrível que pareça, engravidar não estava nos planos de Nicole até 2005. Mas depois da primeira, Rhiannan, “os bebês continuaram nascendo”, como explica ao The Sun. A inglesa usava anticoncepcionale disse que só suspeitou da gestação os 4 meses, quando começou a ganhar peso. Depois da primogênita, ela diz ter descoberto que ama ser mãe, o que a fez querer outros filhos.

Mãe e pai trabalham durante o dia e contam que mesmo assim dão conta do errado: “É tudo uma questão de rotina, tudo é organizado na noite anterior, uniformes, escovas de dente, pratos”, explica Nicole. Depois de Rhiannan, hoje com 14 anos, Nicole deu à luz a Lacy, de 12, Mackenzie, de 10, Skylar, de 9, Henley, de 7, os gêmeos Cobi e Parker, de 6, Hadley, de 4, River, de 3, Ocean, de 2 , Marinha, de 5 meses e Hallie, que perdeu a vida logo após o parto.

As camisetas são obrigatórias em viagens, diz a mãe (Foto: Reprodução / The Sun)

A família também conta que recebe muitas críticas, mas garante que todas as crianças estão sendo bem cuidadas e que “foi nossa escolha tê-los”. Mesmo com tanto amor, é claro que existe obstáculos. Nicole, por exemplo, diz que desistiu de passar roupa e teve que comprar uma secadora, enquanto cozinhar uma simples refeição envolve a mesma preparação de montar uma ceia de Natal.

Os gastos com uniforme escolarpara os 11 filhos pode chegar a 1.500 libras por ano, o equivalente a quase 11.000 reais. Já as compras no supermercado ficam em torno de 1.500 reais por semana, mas os pais garantem que nunca faltou comida na casa. Além disso, Nicole e Joseph usam um microônibus de 17 lugares para transportar a família em viagens, onde o uso de camisetas numeradas é obrigatório por ser a “única forma” de controlar todos.

Os irmãos se dividem em dois quartos (Foto: Reprodução / The Sun)

“Não estamos planejando ter mais, acho que temos o suficiente e Nicole tomou a decisão de que não precisamos mais”, explicou o pai sobre ter mais filhos. Em relação a quarentena com a família,a dupla conta que não foi difícil como muitos esperam. “O isolamento foi ótimo, porque não tivemos que ter tanta rotina e não estamos tendo pressa para sair pela porta.Estamos fazendo churrascos ou dias de cinema preguiçosos, criando memórias especiais, já que nunca teremos esse tempo novamente. Ninguém fica entediado, isso é certo”, finalizaram.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

Foto: Reprodução/ Tv Globo

Família

Boletim revela estado de saúde de Tony Ramos após cirurgia no cérebro às pressas

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar