Publicado em 20/06/2021, às 15h59 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Gayla Thompson, uma mãe de 29 anos do Tennessee, EUA, deu à luz na beira de uma rodovia com a ajuda do marido, que precisou desenrolar o cordão umbilical do pescoço do bebê depois que ele inicialmente se recusou a ligar para a emergência porque não achava que ela estivesse realmente em trabalho de parto. A mãe, no entanto, já estava há dois dias em trabalho de parto, mas não havia percebido antes.
Ela teve contrações durante todo o dia na terça-feira. Na quarta, então, ela decidiu ir até o hospital, depois que as contrações ficaram mais fortes. Ela e o marido, Ryan, de 30 anos, deixaram o filho Conor, de 5 anos, com um familiar antes de pegar a estrada para o hospital. A viagem da casa da família para Nashville deveria ter levado apenas 20 minutos. Na metade do caminho, porém, Gayla percebeu que estava prestes a dar à luz.
“Eu estava com muita dor para gritar com Ryan, então calmamente disse a ele repetidamente para acelerar e dirigir nas pistas médias com nossas luzes de alerta acesas ou ligar para a emergência”, disse Gayla, que trabalha como fotógrafa, em entrevista à Jam Press, como apontado pelo Daily Mail. “Ele não achou que eu estivesse realmente em trabalho de parto, então recusou. Ele não queria lidar para a emergência porque achava que conseguiríamos chegar no hospital e a ligação seria uma perda de tempo”, continuou ela, relembrando a situação.
A bolsa de Gayla não estourou até o bebê começar a nascer, o que aumentou as dúvidas de Ryan. “Eu gritava durante cada contração e, de repente, senti muita dor para gritar e fiquei completamente silenciosa – era o sinal do meu corpo de que o bebê estava realmente nascendo ali mesmo”, lembrou ela.
Gayka deu à luz o bebê no jipe da família, ao lado da I-440 em Nashville. O marido dela precisou trabalhar no parto e só conseguiu chamar uma ambulância quanto a cabeça do bebê estava ‘totalmente pra fora’. “Ficamos super preocupados no começo porque a cabeça dele ficou presa por dois minutos antes do meu próximo empurrão”, disse Gayla. ‘Não houve choro – apenas um bebê roxo-azulado por dois minutos inteiros. Quando ele finalmente saiu, percebemos que o cordão umbilical também estava enrolado no pescoço dele. Ficamos um pouco assustados, mas o fizemos chorar um pouco”, relembrou a mãe.
Ryan teve que remover cuidadosamente o cordão umbilical antes que a ambulância chegasse 10 minutos depois e os transportasse para o Vanderbilt Medical Center, onde a mãe entregou a placenta. Embora ela tenha perdido muito sangue durante o parto, tanto Gayla quanto o menino, a quem chamaram de Carson, ficaram bem.
Gayla, que também deu à luz o filho Conor naturalmente, admitiu que planejava pedir analgésicos desta vez, mas não teve a chance. Ryan não tem nenhum treinamento médico, mas explicou ao noticiário local que foi capaz de ajudar no parto do filho instintivamente, depois de observar os médicos durante o nascimento do primeiro filho. “Foi assustador, mas absolutamente incrível ao mesmo tempo”, completou ele.
Nos dias 21 e 22 de junho, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas antecipadas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados e direito a frete grátis nas compras do site. Membros Prime também ganham uma promoção de teste por 4 meses grátis para o Prime Music Unlimited.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil
Família
Sandra Annenberg rebate críticas ao apoiar sexualidade da filha com Ernesto Paglia