Família

Mãe dá à luz em elevador de hospital uma hora após descobrir gestação

Bebê nasce no elevador de hospital - Reprodução/ TV Tribuna
Reprodução/ TV Tribuna

Publicado em 27/07/2023, às 12h13 - Atualizado em 31/07/2023, às 10h13 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Uma mulher, de 23 anos, descobriu que estava grávida uma hora antes de dar à luz. Tamires Silva Oliveira teve o seu terceiro filho dentro de um elevador no Guarujá, litoral de São Paulo. Nesta quinta-feira, dia 27 de julho, ela deu uma entrevista para o portal g1, falando sobre a sua gestação. A mãe comentou que não apresentava sintomas de gravidez e que tomava anticoncepcional normalmente.

O filho de Tamires foi batizado como Felipe e ficou conhecido como o ‘bebê do elevador no hospital’. A jovem disse que na última sexta-feira, dia 21 de julho, ela estava menstruada e com fortes dores no rim. Então, o seu marido a levou até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada. Tamires contou que ao chegar na unidade de saúde, ela estava pálida e começou ter dificuldade para respirar.

Bebê nasce no elevador de hospital
Bebê nasce no elevador de hospital (Foto: Reprodução/ TV Tribuna)

Após ser medicada, a jovem disse que começou a ter contrações e nesse momento se deu conta que era uma dor de parto que ela estava sentindo ”Eu não tinha barriga, não tinha enjoo, nada, nenhum sintoma de gravidez e gestação. A menstruação vinha normal”, falou a mãe.

Bebê dando a mão para um doa pais
Mulher dá à luz em elevador de hospital (Foto: Pexels)

Na UPA, os médicos confirmaram a gestação e conseguiram ouvir os batimentos do bebê com o uso de um estetoscópio. Tamires foi levada para o Hospital Santo Amaro (HSA) e logo foi encaminhada para o centro cirúrgico. Mas o bebê nasceu no trajeto dentro de um elevador.

“Quando entrei no elevador, fiz força [devido à contração]. Meu esposo foi subindo as escadas. Quando ele chegou [no andar do centro cirúrgico, o filho] já tinha nascido e já tinham cortado o cordão umbilical”, ela contou.

Sem saber que estava grávida, mulher dá à luz gêmeas em vaso sanitário

uma mulher que não sabia que estava grávidadeu à luz gêmeas de um jeito muito inusitado. Quando a mãe estava dentro do banheiro,Vivian nasceu, e em seguida, sem que a mãe percebesse, Vitória acabou nascendo dentro do vaso sanitário. O caso aconteceu em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia.

“Uma já tinha nascido. A mãe estava no banheiro, no vaso sanitário, quando ela saiu, percebeu que tinha outra criança”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Ailton Pinheiro de Araújo, ao G1. Logo após o nascimento, Érika Santos, a mãe das meninas, e as duas filhas foram levadas ao hospital.

Elas seguem internadas, mas estão bem (Foto: Arquivo pessoal/Roberto Carlos da Silva/G1)

De acordo com Roberto Carlos da Silva, o paidas bebês, em entrevista ao G1, todas elas passam bem e estão internadas em uma maternidade. Vitória está na UTI, para conseguir ganhar peso. A menina precisa ganhar pelo menos 800 gramas para ter alta hospitalar. “Não sabíamos da gravidez. Minha esposa estava menstruando normal, tomando anticoncepcional e não vimos diferença no corpo dela. Ela também não reclamava, nem nada”, disse ele.

O homem conta ainda que no momento do parto, a mulher estava sozinha com o filho dele, de cinco anos. Primeiramente, ela foi socorrida por servidores da Prefeitura de Inhumas, e foi quando uma das bebês recebeu os primeiros atendimentos. Foi só depois, quando a mãesaiu do vaso sanitário que perceberam que outra menina havia nascido.

O casal está feliz com o nascimento das meninas (Foto: Arquivo pessoal/Roberto Carlos da Silva/G1)

“Eram duas meninas. O pessoal percebeu [a bebê dentro do vaso] e a retirou de lá. Ela ainda não estava respirando. Fizeram o estímulo e ela começou a chorar”, conta. Apesar da surpresa, o pai que eles estão muito felizes com o nascimento das filhas. Agora a família está sendo ajudada com muitas doações.


Leia também

Amanda Kimberlly participou de reality show e namorou cantor famoso - (Foto: reprodução/X)

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

Amanda Kimberlly postou um novo vídeo com Helena e encantou os seguidores - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Amanda Kimberlly posta novo vídeo com terceira filha de Neymar: “As caretinhas”

Leo Zagueiro, Regis Danese e Camila Campos - Reprodução: Instagram

Família

Esposa de Leo Zagueiro diagnosticada com câncer no 7º mês de gestação conta que doença se espalhou para os ossos

O casal reatou o relacionamento no início deste ano - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Jade Magalhães dá detalhes de chá revelação do primeiro filho com Luan Santana

Alezinho disse que gostaria de ver a mãe entrando de amarelo no casamento - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filho de Ana Hickmann opina sobre casamento da mãe com Edu Guedes e resposta surpreende

Jéssica explicou o motivo de não estar na fazenda Talismã - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filha de Leonardo explica motivo de não ir ao aniversário do pai: “Bloqueando alguns inconvenientes”

Reprodução: Instagram

Família

Neymar dá anel de grife para Bruna Biancardi como presente de reconciliação