Família

Mãe dá 10 dicas para cair na estrada com filhos pequenos

Família que já rodou o mundo e bombou nas redes sociais compartilha seus segredos

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

erica-nala-chris-morocco-min-e1476901755669

Foto: Divulgação/WorldWide Webers

Os WorldWide Webers são uma família que já rodou todos os continentes e visitou os mais diversos lugares – sempre com a filha pequena. Se você acha complicado viajar com seu filho, trazemos 10 dicas para aproveitar os passeios sem medo, todas dadas por essa família incrível, em entrevista à revista americana Parents:

  1. Cuidado com a sujeira: poeira e derivados podem ir parar na boca de uma criança pequena com mais facilidade do que você imagina. Tenha sempre lenços umedecidos a mão.
  2. Não deixe as vacinas para última hora: o que fraldas cheias e febre tem em comum? São reações comuns a vacinas, e você não vai querer lidar com isso durante a viagem. Se for necessária alguma aplicação específica por conta do passeio, faça com a devida antecedência.
  3. Leve roupas extras: uma mala repleta de opções de looks não é apenas para as celebridades. Crianças pequenas sempre encontram formas inovadoras de sujar ou destruir suas roupas. Melhor se precaver.
  4. Negocie lugares melhores: seu filho é pequeno e não paga passagem? Viva! Mas ele terá que ir no seu colo durante todo o trajeto. Ok, agora a ideia não parece tão bacana. Por isso, ao entrar no avião, converse com os comissários e pergunte se o voo está cheio. De repente, você descola um lugar a mais para o seu bebê.
  5. Leve sua farmacinha: dos remédios que você pode precisar aos medicamentos do bebê, passando por curativos. Prepare seu kit para a viagem e evite apuros!
  6. Lanches, lanches e mais lanches: esqueça os brinquedos. O que realmente vai deixar as crianças entretidas durante a viagem é comida. Frutas, vegetais, biscoitinhos e outras pequenas delícias tem que ter lugar reservado na sua bagagem de mão.
  7. Viaje durante a noite – ou leve uma echarpe: viajar mais tarde garante tanto a escuridão quanto o cansaço que seu filho precisa para dormir a noite toda. Caso não seja possível, leve uma echarpe grande e de cor escura, para que você possa cobri-lo.

Leia também:

Como aproveitar o melhor das férias? Com Cuca de Pai, Cachola de Mãe!

Anúncio

FECHAR

Os destinos dos sonhos dos nossos leitores nas férias!

Ainda dá tempo: “Frida e eu” é programão para as férias

Pais&Filhos TV