Família

Mãe conta como trocou lições de casa por momentos em família para ensinar matemática para as filhas

Getty Images

Publicado em 24/06/2021, às 08h50 - Atualizado às 09h08 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Não existem pais e mães que não tenham sofrido com o ensino a distância na árdua tarefa de auxiliar o aprendizado das crianças. Por isso, essa mãe dos Estados Unidos compartilhou que, desde o começo da pandemia, abandonou de vez as tarefas de casa das filhas para ensiná-las matemática de um jeito muito mais divertido: na cozinha!

Millie Reeves declarou, em entrevista ao portal Mirror, que percebeu que fazer bolos e doces ao lado das meninas lhes ensinava muito mais sobre números, medidas e frações do que a escola – e, de quebra, ainda proporcionavam deliciosos momentos em família.

“Para mim, matemática e suas fórmulas sempre foram conceitos abstratos – e que, por causa disso, não entravam na minha cabeça de jeito nenhum. Contudo, a cozinha é concreta, palpável, e os números em questão viram alguma coisa no fim”, desabafou. “A culinária é matemática pura. Nos cursos de gastronomia até existem matérias chamadas de ‘matemática culinária’, para que os chefs aprendam as medidas da maneira correta. E mesmo que esse seja um conhecimento exigido desses profissionais, é possível mostrar para as crianças pedaços dessas aulas como um grande aprendizado!”, comentou ainda.

Millie fala, assim, que foi depois que a filha contou que tinha aprendido sobre frações na aula – e ao mesmo tempo em que receitas de pães de banana viralizavam na internet – que percebeu a relevância de colocar a mão na massa para ensinar esses conceitos para as meninas.

A mãe conta que as medidas das receitas são essenciais para ensinar as crianças (Foto: Getty Images)

“Cozinhar é uma ótima maneira de ensinar para as crianças – não só durante o processo de cozinhar, mas até mesmo na hora de servir. Nossa última aventura na cozinha foi um bolo de chocolate – no qual dois ovos viraram um só, 500g de farinha viraram 250g e uma barra inteira de chocolate foi dividida em dois – porque dividimos uma receita que rendia 20 porções em 10″. O trabalho de servir também foi passado para as meninas, que aprenderam fazendo.

“Na hora de partir o bolo, pedi que minha filha mais velha o cortasse em duas partes – o que ela fez com perfeição. Depois disso, dividimos em quatro, seis e oito pedaços. Foi um sucesso!”, comemorou. “Foi incrível vê-las tão empolgadas com as lições de matemática depois disso”, finalizou.


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Escola Matemática cozinha pandemia

Leia também

Gravidez

Eliezer e Viih Tube anunciam gravidez do segundo filho

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha