Família

Mãe causa polêmica por não fazer tarefas de casa e deixar todas as funções para os filhos e marido

Mãe é chamada de preguiçosa por não lavar roupa nem louça - Reprodução/The Sun
Reprodução/The Sun

Publicado em 11/11/2022, às 15h14 - Atualizado em 10/12/2022, às 06h26 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe contou que ela não lava as roupas nem a louça da casa dela e quem que faz as funções na casa dela são os filhos e o marido. Vicky Glass é mãe de dois filhos e se orgulha de se chamar de “preguiçosa positiva”, recusando-se a guardar a roupa, esvaziar a máquina de lavar louça ou fazer compras no supermercado.

A testadora de software e assistente virtual, de Poole, Dorset, diz que “aproveita seus pontos fortes” e felizmente conseguiu que seu marido e filhos fizessem as tarefas em seu nome.Em entrevista ao ”The Sun”, Vicky revela por que ela está muito feliz em não levantar um dedo, não importa com o que as pessoas digam sobre ela.

”Entrando na sala, sou confrontado por duas pilhas crescentes de roupa suja.Já passei por uma pilha um pouco menor no corredor e há outro monte no quarto da criança.Na verdade, há poucas áreas em minha casa onde você não encontrará uma montanha de roupas, mas eu não me sinto nem um pouco culpado”.

Ela contou que muitas pessoas ficariam chocadas com esse tipo de bagunça e provavelmente a chamam  de preguiçoso. ”Eu jogo com meus pontos fortes e estou defendendo as mães que sentem que merecem uma pausa, mas não admitem isso”, relatou a mãe.

Vicky disse que  os filhos de quatro e seis anos ajudam o marido dela Andy, 35 anos, a fazer as tarefas. ”Se eles não fizerem as tarefas, não será feito, por isso minhas pilhas crescentes de roupa suja.Algumas pessoas podem me chamar de cruel, mas essas são habilidades importantes para a vida que eu quero que meus filhos tenham”.

Mãe viraliza ao dizer que não faz as tarefas de casa (Foto: Reprodução/The Sun)

Não é só a roupa suja que ela evita, a mãe relatou que também não vai para perto da máquina de lavar louça e ir ao supermercado é a última coisa que ela pensa. ”Se fosse para mim, não teríamos comida em casa, mas felizmente meu marido está em cima disso. Até meu segundo filho nascer em abril de 2019, eu fazia tudo.Eu estava tentando ser a esposa, mãe perfeita, trabalhar e manter a casa perfeita.Eu estava cozinhando em lotes, amamentando, limpando, fazendo compras, trabalhando sem dormir”, contou a jovem.

Vicky contou que quando o segundo filho dela nasceu, ela teve uma epifania. ”Eu estava em lágrimas um dia e decidi parar de fazer o que eu odiava.Eu desisti de ser uma super mãe e super dona de casa e optei por uma orgulhosa mãe preguiçosa e nunca mais olhei para trás desde então.Minha saúde mental melhorou infinitamente e estou feliz por ser uma mãe-gerente. Saber que meus filhos vão crescer tendo lições de vida aprimoradas e saber que homens e mulheres são iguais dentro e fora de casa é o suficiente”, disse a mãe de dois filhos.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

A bebê passou por uma onda de calor de 48,9° - (Foto: Reprodução/ Facebook)

Família

Bebê de 4 meses morre em passeio após passar por calor de quase 49°

Carlinhos Maia disse que quer ter o primeiro filho com o marido - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Carlinhos Maia fala sobre primeiro filho com o marido: “Estou com cabeça de grávida”

Raffa Justus vai dançar valsa com o padastro na sua festa de 15 anos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafaella Justus foge do modelo tradicional para a festa de 15 anos

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Tainá Castro é ex do atual de Karoline Lima - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Éder Militão se casa longe dos holofotes com Tainá Castro, ex de Léo Pereira