Família

Mãe adota bebê com doença rara que foi abandonada na porta de sua casa

Reprodução / Razões Para Acreditar

Publicado em 30/10/2020, às 15h02 - Atualizado às 15h03 por Maria Laura Saraiva


Compartilhe:


Pérola não nasceu do ventre de dona Iranete, mas com certeza ocupa um lugar muito mais especial hoje. A menina foi deixada com vários ferimentos na porta de casa da babá quando tinha 2 meses de vida e levada até o hospital, onde recebeu o diagnóstico de AME (Atrofia Muscular Espinhal), doença sem cura e normalmente fatal. Mesmo com o prognóstico negativo, Iranete adotou a criança e hoje se dedica inteiramente aos cuidados com a filha.

Pérola tem 4 anos (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

A babá de 59 anos vive no Rio de Janeiro e já é mãe de outros 3 filhos, além de ser avó de 8. Desde que viu a bebê pela primeira vez, não a deixou mais. Hoje, Pérola já tem 4 anos e vive desde os 6 meses no hospital, onde recebe o tratamento adequado para a doença. A mãe passa todo os dias ao lado da filha, tendo largado o emprego para ajudar as enfermeiras com a menina.

Sem tratamento, a doença costuma ser fatal

A menina está internada desde os 6 meses de vida (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

A AME é uma doença genética neurodegenerativa que causa a degeneração de neurônios motores localizados na medula espinhal. Os portadores da condição perdem a capacidade de se mover, engolir, respirar ou de fazer qualquer gesto voluntário no corpo. A maior parte das crianças portadoras não chegam aos 2 anos de idade sem o tratamento.

A família está arrecadando doações para pagar os gastos com Pérola e reformar a casa de Iranete, atualmente paga por um dos netos. O objetivo é conseguir montar uma estrutura semelhante ao do hospital, para que assim a criança possa sair do quarto de UTI onde fica há mais de três anos.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.


Palavras-chave
Comportamento Família Criança Adoção ame

Leia também

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho