Família

Luciana Gimenez mostra resgate na neve e desabafa sobre instinto materno no momento do acidente

Luciana Gimenez e filhos - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 16/01/2023, às 08h58 por Redação Pais&Filhos


No dia 8 de janeiro, Luciana Gimenez sofreu um acidente em uma estação de esqui em Aspen, nos Estados Unidos, e acabou precisando fazer uma cirurgia de emergência pois sofreu 4 fraturas. Já neste domingo, 15 de janeiro, ela publicou o registro do momento em que foi resgatada nas redes sociais, e aproveitou para fazer um desabafo e se declarar para os filhos.

Luciana Gimenez e filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

“A primeira coisa que veio na minha cabeça no momento do meu acidente, foram meus filhos. Mesmo com a maior dor que já senti, eu só pensava em colocá-los no meu campo de visão e também não gritar, pois não queria que eles se assustassem. Me veio um instinto de proteção que eu nunca tinha sentido. Estava ferida e só queria ter certeza que eles estavam bem. Pode parecer muito louco, mas a minha vontade ali era levantar e achá-los. Acho que a mistura de toda aquela dor e esse instinto de proteção, me tiraram um pouco da consciência real”, iniciou ela.

“Logo Lucas chegou, ao mesmo tempo que eu dizia para ele pedir ajuda, pois não queria que ele tivesse que se responsabilizar por nada ali, eu queria mantê-lo ali, ao meu lado, seguro, pois não era o papel dele cuidar de mim, mas sim eu cuidar dele. Hoje, mais consciente, vejo o quanto a criança que ainda acho que tenho em casa, virou um homem. Lucas manteve a calma e tentou me acalmar enquanto tentava pedir ajuda pelo celular. Nossa união sempre foi muito grande, brinco que Lucas é o filho que é meu, porque somos parecidos, complementares. Lorenzo é a nossa emoção, o coração”.

“Enquanto eu tentava segurar minha perna e via que ela não se sustentava, só ouvia o som de sua voz dizendo: calma mamãe, vai ficar tudo bem. Esse momento recordo já terem outras pessoas, mas o incrível é que mesmo tendo mais gente falando, a voz do Lucas era a que se destaca, era como se sua voz fosse meu guia, meu conforto. Mãeé sempre mãe, não importa a situação. O que me deu forças, com certeza, foi ter os meus meninos ali, saber que tinha que ficar boa por eles”.

“Eu nunca, nunca, em tempo algum, vou esquecer a frase que ouvi do Lorenzo quando começaram a me preparar para descer a montanha: vai dar tudo certo com você, mamãe! Vamos estar com você. Naquele momento eu tive certeza que daria tudo certo, foi ali que consegui me acalmar mais, foi ali que tive mais certeza, da única certeza que tenho: sempre vamos estar juntos, aconteça o que acontecer”, finalizou. Veja o vídeo abaixo ou clicando aqui:

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

Sorocaba, Biah Rodrigues e filhos - Reprodução: Instagram

Família

Sorocaba faz desabafo emocionante sobre os filhos: 'Mudou minha vida’

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Neymar Jr mostra o rosto de filha com Amanda Kimberlly pela primeira vez

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer