Família

Lore Improta fala sobre divisão de papéis na criação da filha e fãs apontam indireta

Lore Improta, Léo Santana e filha - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 29/05/2024, às 13h47 por Malu Lopes, Estagiária | Filha de Carmem e Single


Em um momento de reflexão compartilhado com seus seguidores no Instagram nesta terça-feira, 28 de maio, a dançarina  Lore Improta falou abertamente sobre como ela e seu marido, o cantor  Léo Santana, administram a divisão de tarefas na criação de sua filha, Liz, que está prestes a completar 3 anos. O casal, conhecido por sua união e parceria, destacou a importância de estabelecer papéis claros na  educação dos filhos e o impacto significativo que a presença parental tem no desenvolvimento infantil.

"Mesmo na rotina de trabalho que eu e  Léo temos e com toda a rede de apoio que, entendo, gente, que eu sou privilegiada de ter, nós temos uma divisão clara, claríssima, dos papéis na criação de Liz. Porque a ausência dos pais impacta todo o entorno da criança. O objetivo é construir um ambiente confortável na criação dos filhos. Então, converse, ouça, exponha os pesos, seus sentimentos e encontrem juntos uma forma da parentalidade ser mais confortável”, afirmou Lore.

A dançarina também ressaltou a importância do envolvimento paterno na vida das crianças. "Você não fez o seu filho sozinha. Então, você não tem que criar ele sozinha. Isso vai muito além do relacionamento que você tem com o pai do seu filho, por exemplo. É sobre o compromisso de vocês com a criação da criança que vocês colocaram no mundo. Um pai é tão responsável afetivamente pelo filho quanto uma mãe", refletiu a dançarina. 

Criança sorrindo
Liz de dois anos, é filha do cantor Leo Santana e da dançarina Lore Improta (Foto: Reprodução/Instagram)

Lore exemplificou algumas maneiras práticas pelas quais os pais podem dividir as tarefas domésticas e cuidados com os filhos, como alternar entre quem amamenta e quem faz as tarefas domésticas ou quem trabalha e quem dedica tempo à leitura ou  brincadeirascom a criança. Essa abordagem não só promove um equilíbrio nas responsabilidades familiares, mas também fortalece os  laços afetivos dentro do núcleo familiar.

Além disso, Lore citou estudos que apontam os efeitos negativos da ausência paterna no desenvolvimento das crianças. "Se o pai não participa ativamente da criação do filho, ele é ausente. Dividir as tarefas, o peso e a alegria de criar um filho juntos é algo fundamental, que deveria ser natural, e não cobrado como, infelizmente, ainda é na maioria das casas. Quando a criança cresce num ambiente igualitário, ela entende e valoriza desde cedo essa igualdade dos gêneros, essa parceria, o apoio mútuo, o envolvimento ativo, a comunicação, a flexibilidade e capacidade de adaptação em meio à rotina criam um ambiente familiar equilibrado e saudável", finalizou.

Nos comentários fãs apontam que o vídeo seria uma indireta para Éder Militão, jogador envolvido em uma recente polêmica com a mãe de sua filha, Karoline Lima . "Alô Militão, essa é para você", "Marca o Militão nesse vídeo, pois ele precisa muito disso", "Quem sentiu uma indireta pro Militão?", disseram alguns dos internautas.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mini Lamborghini dada por Neymar à Mavie custa 5,2 mil reais

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Zilu Godoi decide mudar de nome e explica motivo