Família

Lisa Loring, Wandinha Addams da série original, morre aos 64 anos

Lisa Loring, Wandinha Addams da série original, morre aos 64 anos - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 30/01/2023, às 08h51 por Redação Pais&Filhos


Lisa Loring morreu aos 64 anos de idade por conta de complicações de um derrame cerebral. A atriz ficou conhecida por interpretar a primeira WandinhaAddams da série original.

Lisa Loring quando era pequena e agora
Lisa Loring, Wandinha Addams da série original, morre aos 64 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

A informação foi confirmada pela filha da atriz, Vanessa Foumber, ao site The Hollywood Reporter. Ela estava internada em um hospital em  Burbank, Califórnia, nos Estados Unidos. Lisa começou sua carreira com apenas 3 anos de idade e doi usada como referência para Christina Ricci Jenna Ortega, que interpretaram a personagem nos filmes depois.

A recente série da Wandinha fez sucesso entre as crianças

Crianças sendo crianças né!? Nessa quinta-feira, dia 29 de dezembro, a conta da WandinhaBrasil postou no Twitter uma sequência de áudios hilários e fofos de crianças que pensaram que estavam falando com a própria personagem da série! “Áudios de crianças que acham que somos a Wandinha que recebemos na nossa DM do Instagram – a thread; Vocês não estão preparados pra isso!”, escreveu a conta nas redes sociais.

O primeiro registro foi de uma menina que pediu para ‘Wandinha’ não a responder por texto, já que não sabia ler. “Eu sou apaixonada pelo seu ‘filme’, sempre assisto ele! Não escreve que eu não sei ler, só manda áudio”, pediu a pequena. “Ou liga, né? De vídeo!”, sugeriu.

Veja mais peripécias dessa figuras:

Família Adams: conheça a família fictícia que voltou a ganhar o coração do público através da série

Nessa última quarta-feira, dia 23 de novembro, a Netflix lançou sua nova série que traz WandinhaAddams como protagonista. Dirigida por Tim Burton, a trama retrata a vida de uma jovem sombria na adolescência lidando com a descoberta de seus poderes sobrenaturais em meio a uma série de assassinatos.

Família Adams: conheça a família fictícia que voltou a ganhar o coração do público através da série Wandinha (Foto: Divulgação)

A Família Addams conquistou o público com um senso de humor irônico e mórbido. O relacionamento ficcional começou nas histórias dos quadrinhos do cartunista Charles Addams. A primeira tirinha foi lançada no ano de 1938, e ambos os personagens foram criados para serem publicados no jornal The New Yorker.

O autor das histórias queria fazer uma sátira à família tradicional norte-americana da época e inverter a ideia da imagem vendida na mídia e nos filmes. Os monstros são personagens excêntricos, que não se importavam com o que os seus vizinhos pensavam a respeito deles.

Para criar a atmosfera sinistra que ronda a família, Charles se inspirou na cidade de Westfield, Nova Jersey, sua terra natal. A área é recheada de mansões vitorianas luxuosas e de cemitérios antigos, bastante assustadores. Reza a lenda que, para criar o visual de Mortícia, a matriarca dos Addams, o cartunista tomou como base os traços físicos, o estilo e a personalidade de sua primeira esposa, Barbara Jean Day.

Ilustração original da Família Addams pelo cartunista americano Charles Addams (Foto: Reprodução/Brasil Paralelo)

Em 1964, houve a estreia da séria A Família Addams, sendo ela a primeira adaptação baseada nos personagens dos quadrinhos. Toda gravada em preto e branco, o seriado em live-action contou com um total de 64 episódios. Anos mais tarde, os personagens apareceriam pela primeira vez como animação. Depois de uma segunda tentativa fracassada de se produzir uma série televisiva, os protagonistas ganharam sua primeira animação no ano de 1973. O desenho contou com 16 episódios e no início da década de 90 ganhou um remake.

A primeira adaptação para as telas do cinema foi lançada em 1991 e acabou se tornando um sucesso mundial. O filme se tornou um ícone do humor sombrio. Após tanta popularidade, a sequência veio logo em seguida: em 1993, saiu o segundo filme A Família Addams 2. O sucesso do longa-metragem tornou os icônicos personagens ainda mais populares. Em pouco tempo A Família Addams já contava com uma franquia de jogos eletrônicos, brinquedos, peças de teatro e diversas outras produções similares.

Poster do filme Família Addams, de 1991 (Foto: Divulgação)

Desde então, os Addams ganham o coração do público a cada nova produção e com um humor tóxico torna fãs aqueles que nunca imaginaram gostar de uma família fora do normal.

Quem é seu filho na hora de abrir o presente? Vem ver o vídeo do projeto #RirEBrincarÉSóComeçar e conta pra gente!


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar