Família

Leticia Cazarré rebate comentários de que 6 filhos teriam causado burnout: "Não me arrependo"

Leticia Cazarré rebate comentários de que 6 filhos teriam causado burnout: "Não me arrependo" - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 29/12/2023, às 11h21 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quinta-feira, 28 de dezembro, a bióloga e influenciadora digital Leticia Cazarré, de 39 anos de idade, fez uma live em seu pefil no Instagram para falar sobre o diagnóstico de burnout que repercutiu recentemente.

Leticia é casada com o ator Juliano Cazarré, de 43 anos, há 12 anos e os dois são pais de Vicente, Inácio, de 13, Gaspar, de 11 anos de idade, Maria Madalena, de 4 anos, e Maria Guilhermina, de 1. A mais nova é diagnosticada com Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara.

Juliano e Leticia Cazarré e os filhos
Juliano e Leticia Cazarré são pais de Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena e Maria Guilhermina (Foto: Reprodução/Instagram)

Na trasmissão ao vivo, ela contou que desde que a caçula nasceu os cuidados e a atenção que precisam ter são muitos, e muito estressantes. "Eu tinha que aprender a lidar com as técnicas de enfermagem, treinar uma equipe especificamente na Guilhermina, que é uma paciente de alta complexidade, é muito difícil explicar pras pessoas tudo o que ela viveu durante os primeiros 6 meses, todas as intercorrências que ela passou, o que aconteceu com o coração, a deglutição e com o cérebro dela, por que ela não engole e respira, como manipula as coisas, então era muito difícil e isso tudo ficou comigo, meu cargo", disse.

Leticia continuou explicando que seu marido ficou responsável por cuidar dos outros quatro filhos. "Me aliviava um pouco na outra parte, mas é claro que, a partir do momento que eu voltei pra casa, eu também tive que voltar a ser a mãe de todas essas crianças que tão aqui. Então tem muita gente falando: 'Tá vendo, tem muito filho, estressou, teve burnout', eu tenho como tirar isso da conta? Não tenho, é claro que se eu tivesse só uma filha a minha carga seria menor, mas por outro lado, não sinto um peso enorme cuidando dos meus filhos, eu gosto de estar com eles", afirmou.

Leticia Cazarré
A bióloga e influenciadora digital fez uma transmissão ao vivo para falar mais sobre o diagnóstico de burnout que teve esse ano (Foto: Reprodução/Instagram)

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

A mãe disse que não lamenta se dedicar à sua família. "Não me arrependo de ter largado meu trabalho pra aumentar e consolidar minha família, não sou aquela mãe que fica sofrendo o tempo todo. Pelo contrário, eu faço tudo com eles, dou banho, café da manhã, janta, troco fralda, boto pra dormir, educo. Eu to o tempo inteiro com eles e isso não é uma coisa que me mate, mas é claro que me consome. É claro que se eu tivesse como cuidar da Guilhermina e descansar, provavelmente eu não teria tido o burnout", falou.

Juliano e Leticia Cazarré
A mãe de seis filhos explicou que o burnout é comum em cuidadores, pessoas responsáveis por cuidarem de parentes com saúde muito frágil (Foto: Reprodução/Instagram)

A bióloga explicou sua situação. "É diferente da de uma mãe que só tem um filho com uma doença grave. Eu tenho uma filha com algumas doenças, que foram se acumulando e mais outros quatro filhos pra cuidar, e agora mais um que tá na barriga. Só um adendo, quando eu descobri a gravidez eu já estava com os sintomas de burnout, eu já estava muito cansada, com falta de ar, com arritmias cardíacas", revelou.

Ela apontou, então, que a notícia da gravidez chegou nesse momento. "Eu não tava me sentindo a pessoa mais alegre e descansada do mundo, e aí por isso que eu falei, não foi uma notícia que eu fiquei dando saltos de alegria. Mas, por outro lado, nós somos católicos, a gente tem fé, a gente acredita que Deus sabe o que é melhor pra nós. Então eu recebi a notícia com medo, preocupação, 'Será que meu corpo vai aguentar? Será que eu vou ter um breakout aqui, será que eu vou desmaiar?', mas também com muita fé e confiança de que, se Deus tinha me dado mais essa missão, e pro Juliano, que a gente ia conseguir cumprir desde que não fôssemos relapsos, preguiçosos", falou.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"