Publicado em 08/11/2019, às 12h34 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h33 por Marina Paschoal, filha de Selma e Antonio Jorge
Klaus é a primeira animação original da Netflix, e estreia dia 15 de novembro na plataforma. Assistimos em primeira mão e já te adiantamos que esse é um daqueles filmes de Natal feito para ver com a família inteira!
Além conferir a animação antes de todo mundo, de quebra entrevistamos exclusivamente os atores brasileiros que emprestam suas vozes para os personagens: Rodrigo Santoro, Daniel Boaventura e Fernanda Vasconcelos.
A história tenta desvendar como a lenda do Papai Noel e a tradição dos presentes de Natal surgiram. Quando perguntamos aos atores e dubladores se eles acreditavam no bom velhinho quando eram crianças, Rodrigo respondeu de prontidão: “Como assim acreditava? Eu ainda acredito em Papai Noel!”.
Para ele, esse é um dos principais símbolos de tudo o que a data representa. “Acho que é uma questão metafórica. O Papai Noel é a encarnação de algo mais lúdico e de uma esperança, um sentimento de generosidade, compaixão, altruísmo e todas essas coisas que a gente sempre precisou, mas estamos precisando mais do que nunca agora”, ele, que pai de Nina, completa.
Daniel foi na mesma onda e ainda acrescentou sobre a ideia de dar e receber presentes durante a data. “O ‘dar presente’ mudou muito ao longo do tempo, mas a ideia era justamente você ser generoso, pensar no outro, pensar no outro, lembrar do outro… O Papai Noel faz parte desse conceito também”, ele acredita.
Já Fernanda fez questão de enaltecer como a fantasia do bom velhinho contribuiu para a vida dela mesmo depois de adulta. “Acho que um dos maiores presentes que ganhei dos meus pais foi essa liberdade de criar um imaginário, e eu tenho isso muito claro na figura do Papai Noel, do Natal. Eu tenho muito vivo em mim as coisas que eu via de imaginar o trenó, por exemplo. E tudo isso aguçou a minha capacidade criativa”, ela lembra.
Toda história tem um começo
Rodrigo dubla o personagem principal, Jesper. Ele é o pior estudante da academia postal e recebe a missão de abrir um Correio numa ilha gelada acima do Círculo Ártico. Por lá, as cartas não têm vez e os vizinhos são brigados, mal se falam. O clima é pesado e bem ruim.
Ele acaba conhecendo e se aliando a professora Alva, dublada por Fernanda Vasconcelos, e o carpinteiro Klaus, que tem a voz de Daniel Boaventura e é misterioso, mora sozinho numa casa cheio de brinquedos feito à mão.
Essa amizade improvável entre eles traz à pequena cidade de Smeerensburg novas tradições e hábitos, além de criar um novo legado de vizinhos generosos. A magia do Natal está presente em cada detalhe do filme, desde as cartas feitas à mão, aos presentes na chaminé, leite e biscoito, e meias penduradas na janela.
E uma das mensagens mais importantes da animação é: um ato gentil de verdade, sempre gera mais gentileza. Mas para descobrir como, você vai ter que assistir ao filme! Lembrando que ele estará disponível na Netflix a partir do dia 15 de novembro.
Veja o trailer abaixo:
Leia também
10 Filmes da Netflix que falam sobre fé e milagres para ver em família
Cheiro de pipoca no ar: 7 filmes que vão entrar na Netflix em junho para você assistir com seu filho
Netflix lança nova série para a família toda curtir os hits dos anos 70
Família
Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Família
Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Família
Filhas de Marcos Mion e Ticiane Pinheiro surgem juntas em jantar de luxo e chamam atenção
Notícias 📣
Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles