Família

Kaysar Dadour desabafa sobre saudade da família e terremoto que atingiu seu país

Kaysar participou do programa Mais Você e falou sobre a situação que a Síria, seu país natal, vem enfrentando após o terremoto - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 07/02/2023, às 11h05 - Atualizado às 16h34 por Redação Pais&Filhos


Kaysar Dadour, de 33 anos, que nasceu em Alepo, cidade na Síria, participou do programa Mais Você, nesta terça-feira, 7 de fevereiro. Em conversa com Ana Maria Braga, o ator falou sobre a saudade que sente da família que está na Síria e ainda comentou sobre o terremoto que atingiu regiões do país e da Turquia.

Ele contou que vai viajar para o Líbano, perto na fronteira com a Síria, esta noite, para um trabalho, mas está com receio. “Estou ansioso, um pouco com medo. Porque li que um terremoto desse jeito pode ficar sete dias assim, em movimento”. Durante a conversa, Kaysar ainda explicou que deseja ir até o país natal para ver a família, já que não consegue contato com eles, mas prefere esperar até que a situação melhore.

Kaysar Dadour ao lado de Ana Maria Braga
Kaysar participou do programa Mais Você e falou sobre a situação que a Síria, seu país natal, vem enfrentando após o terremoto (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não sei o que está me esperando lá. (…) Esse terremoto está bem pesado, queria ver minha família, minha tia para saber como estão, mas não tenho coragem de entrar lá. Então, eu prefiro esperar melhorar a situação. Mas toda vez que falo, ela piora. O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia”, relatou.

Kaysar saiu da Síria em 2011 fugindo da guerra civil apenas com o visto de estudante, e resolveu procurar primos no Brasil, que moram em Curitiba, em 2014. Desde então, conseguiu se naturalizar brasileiro, foi vice-campeão do BBB 18 e participou de novelas da Globo.

Família e amigos de Kaysar na Síria

Ao longo da entrevista com Ana Maria Braga, Kaysar também contou que conseguiu falar com um amigo sírio. “Eu liguei e falei: ‘Bom dia, como você está? Ele disse: ‘Não tem mais bom dia, boa tarde. Estou vivendo, só que morto. Para mim viver e morrer é a mesma coisa'”, relatou. O ator chegou a sugerir que o amigo saísse do país, mas o rapaz respondeu que não tem mais “prazer de viver”.

Kaysar Dadour conseguiu trazer a família para o Brasil em 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida, ele desabafou sobre os conhecidos que faleceram no terremoto: “Nosso amigo padre faleceu, algumas pessoas que conheci morreram. Um primo conseguiu escapar, mas outros não sobreviveram”. O ator ainda reforçou que não conseguiu falar com os familiares que moram na Síria devido aos estragos do terremoto e que isso impede a recuperação das vítimas: “Está sem luz, sem gasolina, sem água, sem nada. O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia. Um pouquinho ansioso, com medo, mas preciso ir ver eles [família]”.

Ao final da entrevista, Kaysar ainda fez uma reflexão sobre a Síria e todo o entorno da região: “É o lugar que mais tem conflitos no mundo. Deveria ser o lugar de mais paz, mas está sendo o maior lugar de guerra e conflito. Morre muita gente, criança, adulto, mulher… E faz anos. Isso não é certo. Quando vai parar?”.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família teve velório reservado em São Paulo - Arquivo pessoal

Família

Família mort4 pelo filho de 16 anos tem velório reservado em São Paulo

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Adolescente revela que não tinha problemas com a irmã - Reprodução/ Redes Sociais

Família

Adolescente diz à polícia que só m4tou a irmã para conseguir m4tar a mãe

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Adolescente que m4tou a família não imaginava que seria pres0: "Ele tomou um susto"

Adolescente seguiu a sua rotina depois de mat4r os pais - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente que m4tou os pais disse que foi para academia e almoçou ao lado do corpo

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo