Família

Kaysar Dadour desabafa sobre saudade da família e terremoto que atingiu seu país

Kaysar participou do programa Mais Você e falou sobre a situação que a Síria, seu país natal, vem enfrentando após o terremoto - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 07/02/2023, às 11h05 - Atualizado às 16h34 por Redação Pais&Filhos


Kaysar Dadour, de 33 anos, que nasceu em Alepo, cidade na Síria, participou do programa Mais Você, nesta terça-feira, 7 de fevereiro. Em conversa com Ana Maria Braga, o ator falou sobre a saudade que sente da família que está na Síria e ainda comentou sobre o terremoto que atingiu regiões do país e da Turquia.

Ele contou que vai viajar para o Líbano, perto na fronteira com a Síria, esta noite, para um trabalho, mas está com receio. “Estou ansioso, um pouco com medo. Porque li que um terremoto desse jeito pode ficar sete dias assim, em movimento”. Durante a conversa, Kaysar ainda explicou que deseja ir até o país natal para ver a família, já que não consegue contato com eles, mas prefere esperar até que a situação melhore.

Kaysar Dadour ao lado de Ana Maria Braga
Kaysar participou do programa Mais Você e falou sobre a situação que a Síria, seu país natal, vem enfrentando após o terremoto (Foto: Reprodução/Instagram)

“Não sei o que está me esperando lá. (…) Esse terremoto está bem pesado, queria ver minha família, minha tia para saber como estão, mas não tenho coragem de entrar lá. Então, eu prefiro esperar melhorar a situação. Mas toda vez que falo, ela piora. O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia”, relatou.

Kaysar saiu da Síria em 2011 fugindo da guerra civil apenas com o visto de estudante, e resolveu procurar primos no Brasil, que moram em Curitiba, em 2014. Desde então, conseguiu se naturalizar brasileiro, foi vice-campeão do BBB 18 e participou de novelas da Globo.

Família e amigos de Kaysar na Síria

Ao longo da entrevista com Ana Maria Braga, Kaysar também contou que conseguiu falar com um amigo sírio. “Eu liguei e falei: ‘Bom dia, como você está? Ele disse: ‘Não tem mais bom dia, boa tarde. Estou vivendo, só que morto. Para mim viver e morrer é a mesma coisa'”, relatou. O ator chegou a sugerir que o amigo saísse do país, mas o rapaz respondeu que não tem mais “prazer de viver”.

Kaysar Dadour conseguiu trazer a família para o Brasil em 2018 (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida, ele desabafou sobre os conhecidos que faleceram no terremoto: “Nosso amigo padre faleceu, algumas pessoas que conheci morreram. Um primo conseguiu escapar, mas outros não sobreviveram”. O ator ainda reforçou que não conseguiu falar com os familiares que moram na Síria devido aos estragos do terremoto e que isso impede a recuperação das vítimas: “Está sem luz, sem gasolina, sem água, sem nada. O povo sírio é um povo esquecido, infelizmente. Estou bem triste pela tragédia. Um pouquinho ansioso, com medo, mas preciso ir ver eles [família]”.

Ao final da entrevista, Kaysar ainda fez uma reflexão sobre a Síria e todo o entorno da região: “É o lugar que mais tem conflitos no mundo. Deveria ser o lugar de mais paz, mas está sendo o maior lugar de guerra e conflito. Morre muita gente, criança, adulto, mulher… E faz anos. Isso não é certo. Quando vai parar?”.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Shantal e Renato Kalil - Créditos: Reprodução

Família

Médico que foi denunciado por violência obstétrica com Shantal vai voltar a fazer partos

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Adriane Galisteu fala sobre gravidez e segundo filho aos 51 anos: "Meu melhor papel"