Família

“Juro por Deus que nunca encostei em nenhuma criança”, diz Jairinho, em audiência do caso Henry Borel

Jairinho durante audiência em um Fórum na cidade do Rio de Janeiro - Reprodução / Cleber Rodrigues / CNN
Reprodução / Cleber Rodrigues / CNN

Publicado em 14/06/2022, às 08h40 - Atualizado às 08h40 por Redação Pais&Filhos


Durante a última segunda-feira, 13 de junho, ocorreu em um Fórum no Rio de Janeiro, uma audiência sobre o caso Henry Borel. Conforme informação da CNN Brasil, durante o depoimento do ex-vereador, o Jairo Souza Santos Júnior, o mesmo afirmou que era inocente em relação das acusações pela morte de Henry Borel, ocorrida em março de 2021. Em falas, o homem fez críticas ao isolamento na prisão.

Ainda de acordo com portal jornalístico, quando o Jairinho foi questionado pela juíza Elizabeth Machado Louro, se as acusações contra ele eram verdadeira – Jairo disse que o histórico pessoal era de um bom pai e que nunca havia batido em uma criança. “Eu, definitivamente, juro por Deus que nunca encostei em nenhuma criança. O meu histórico não permite dizer isso. A minha família é pautada no amor, nunca apanhei do meu pai e da minha mãe. Sempre procurei fazer o correto”, disse Jairinho.

Caso Henry Borel Jairinho
Jairinho durante audiência em um Fórum na cidade do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Cleber Rodrigues / CNN)

Em informação concedida à imprensa, o advogado de Jairinho afirmou que a defesa acionou o Conselho Nacional de Justiça, a fim de questionar a presidência das audiências e também disse que ingressou com um pedido de habeas corpus. “A defesa ingressou com um pedido de habeas corpus, que vai ser julgado pela 7ª Câmara Criminal, para interromper o interrogatório. O pedido é para que venham para os autos, elementos importantes que foram relegados no inquérito policial e na primeira fase do tribunal do júri”, falou Cláudio Dalledone, segundo a CNN Brasil.

Por fim, ainda de acordo com o jornal, a audiência que ocorreu no dia 13, pode ser a última etapa antes da juíza do caso decidir se os réus irão para júri popular. No momento, o ex-vereador está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste na cidade do Rio de Janeiro. Agora, a Monique Medeiros está em prisão domiciliar.

O Jairinho e a Monique são acusados pelos Ministério Público de homicídio triplamente qualificado pela morte de Henry Borel, criança de apenas 8 anos de idade. O garoto teria passado por torturas no apartamento em que morava na Barra da Tijuca, localizado na Zona Oeste da capital carioca. Ambos acusados negam os crimes.

Lei Henry Borel

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 24 de maio, uma lei que transforma em crime hediondo o homicídio de crianças e adolescentes. A lei foi apelidada de ‘Lei Henry Borel‘, por ter ganhado forças nos últimos 4 anos, depois do assassinato do menino Henry, de 4 anos, que foi morta no apartamento onde morava com a mãe, Monique Medeiros, e o padrasto,  Jairo Souza Santos, o Jairinho.

Além de transformar em crime hediondo o homicídio de crianças e adolescentes menores de 14 anos, a lei também aumenta as punições para os crimes de injúria e difamação cometidos contra menores.

Lei Henry Borel é oficialmente sancionada e homicídio de crianças e adolescentes se torna crime hediondo
Lei Henry Borel é oficialmente sancionada e homicídio de crianças e adolescentes se torna crime hediondo (Foto: Getty Images)

O que é um crime hediondo?

Um crime é considerado hediondo quando é praticado com crueldade e causa certa repulsa e muitas reações negativas da sociedade no geral. Quando é chamado de hediondo, o criminoso não tem mais direito de fiança, induto ou anistia. Nesse caso, o acusado também precisa cumprir o início da pena em regime fechado. Leia aqui a matéria completa.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Saiba o que dizer no Dia do Afilhado - (Foto: Getty Images)

Família

Dia do Afilhado: mensagens e frases para mostrar o quanto ele é especial

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo

Adolescente m4ta pais e irmão na zona oeste de São Paulo - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente de 16 anos mat4 pais adotivos e irmã após ser proibido de usar o celular

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Foto: Reprodução/SBT

Família

“Faria novamente”, diz adolescente de 16 anos que mat0u os pais após ser proibido de usar celular

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos