Família

Isa Scherer compartilha momentos especiais com os filhos gêmeos na praia

Isa Scherer fala sobre amamentação dos filhos - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 22/05/2023, às 13h53 por Gabriela Andrade, filha de Fabiana e Gabriel


Nesta segunda-feira, 22 de maio, a atriz e ganhadora do Masterchef Isabella Scherer compartilhou alguns momentos especiais do final de semana na praia ao lado dos filhos, os gêmeos Mel e Bento e do marido, o modelo Rodrigo Calazans.

Por meio do Instagram, ela compartilhou registros dos filhos brincando na praia: “Prestes a ir vender minha arte na praia”, brincou ela na legenda. Nas fotos é possível ver Mel e Bento de fralda brincando na areia ao lado dos pais. Nos comentários a família foi muito elogiada pelos seguidores.

Isa Scherer fala sobre amamentação dos filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

“Apoio você vender sua arte, tenho interesse em comprar seus filhos? (é brincadeira pelo amor de Deus)”, brincou uma seguidora, “O carrossel de fotos mais lindas pra começar a semana bem”, comentou outra internauta, “A arte são os bebês? Eu quero comprar hahahahaha”, comentou uma terceira

7 dicas para curtir a praia com segurança

Poder levar a família para se divertir na praia é uma das melhores coisas do verão. Mas, para que o momento seja agradável do começo ao fim, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente em relação à saúde e segurança das crianças. Selecionamos 7 dicas super importantes:

1. Hidratação

As altas temperaturas e o gasto de energia com as brincadeiras na praia fazem com que o corpo perca água com mais rapidez. Por isso é importante cuidar da hidratação. Nem sempre as crianças (principalmente as menores) se lembram de pedir algo para beber. A responsabilidade é nossa de cuidar desse setor. O mais indicado é ingerir algum líquido a cada meia hora. Existem muitas opções para garantir o bem-estar das crianças: água, suco de fruta e água de coco natural, frutas e gelatinas. No caso das frutas é importante cuidar para que não estraguem no sol, portanto, enquanto estiver na praia, mantenha-as em recipientes refrigerados e protegidos.

2. Alimentação saudável

Da mesma forma que é importante cuidar da hidratação, também é necessário cautela para escolher os alimentos. Durante as férias é comum as famílias darem aquela escapadinha e acabarem optando por alguns quitutes vendidos nas praias. O problema é que nem sempre são opções saudáveis e bem conservadas. Para que ninguém tenha um mal-estar, opte por alimentos conservados em locais refrigerados e embalagens lacradas. Observe também a data de validade e evite o consumo de frituras e itens que estejam expostos ao sol.

3. Identificação para não se perder

Um instante de distração é suficiente para uma criança se afastar da família em um local público como a praia. Como medida de precaução, o ideal é procurar o posto de salva-vidas logo que chegar à praia e pedir uma pulseirinha de identificação. Além disso é importante conversar com as crianças e orientá-las para não se afastar muito do local onde a família está e, se isso acontecer, ou pedir que elas fiquem onde estão ou combinar um ponto de encontro.

Calor e férias pede uma praia, mas alguns cuidados são necessários para curtir com segurança
Calor e férias pede uma praia, mas alguns cuidados são necessários para curtir com segurança (Foto: Shutterstock)

4. Só ir para o mar com um adulto

É comum as crianças ficarem empolgadas para entrar no mar quando vão à praia. No entanto, como elas não têm muita noção de perigo, o que era para ser um momento gostoso pode se tornar um problema. Por isso, a regra é clara: crianças só devem ir para o mar na companhia de um adulto. Também é importante ficar sempre na beira, mesmo que o mar esteja calmo. Se o seu filho é um pouquinho maior e sabe nadar, o ideal é que o nível da água não ultrapasse o umbigo.

5. Protetor solar

Durante os seis primeiros meses de vida o bebê não deve ser exposto diretamente ao sol, pois a pele muito fina pode queimar facilmente. A partir dos seis meses, o sol está liberado por 5 a 10 minutos diários, pela manhã cedo (antes das 10h) e no fim da tarde (após as 16h), com protetor solar. A partir dos 6 meses é permitido e importante que o bebê tenha contato com a luz solar, pois, por meio dos raios do tipo UVB, o organismo da criança obtém  vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos e prevenindo o raquitismo. Até os 5 anos de idade, recomenda-se o uso dos filtros infantis, que geralmente contêm menos substâncias químicas capazes de induzir a sensibilização da pele da criança. O filtro solar ideal é o que protege da radiação UVA e UVB, e têm no mínimo FPS 30 (fator de proteção solar). Eles precisam ser reaplicados regularmente depois que a criança sai da água, ou quando ela sua muito”, explica a dermatologista da Unimed Rio, Paula Ramalho

6.Tatuagem de henna

A tatuagem de henna é uma das principais “atrações” que chama atenção das crianças nas férias. Elas podem até parecer inofensivas, mas, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, podem causar dermatite de contato na pele da criança. O que acontece é que algumas tintas possuem substâncias alergênicas. Enquanto a criança está com o desenho, não é possível ver os danos causados. No entanto, depois que o desenho é removido, a criança pode ficar com uma marca branca. Como não há como saber a procedência do material utilizado para fazer as tatuagens, o melhor é não arriscar.

7. Cuidados com alergia

O contato da areia com a pele das crianças também pode causar alergias, micoses e dermatites. Uma boa atitude é carregar um pouco de água potável para higienizar a pele das crianças quando forem brincar na praia. Fique de olho na hora que as crianças estiverem fazendo castelos de areia, pois podem haver fezes de animais ou contato com bichos geográficos.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Post de Bruno Gagliasso é interpretado como indireta para Fernanda Paes Leme - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Texto de Bruno Gagliasso depois de Fernanda Paes Leme revelar distanciamento é visto como indireta

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua e se diz envergonhada - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão pede desculpas e dá veredito sobre polêmica na festa de Lua