Família

Irmãos de 6 e 9 anos pulam do segundo andar e mãe desabafa: “Preciso trabalhar”

Os irmãos antes conversaram com o Conselho Tutelar e a conselheira informou que não percebeu a intenção dos dois de pular - Reprodução/EPTV
Reprodução/EPTV

Publicado em 21/07/2023, às 06h39 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quinta-feira, 20 de julho, dois irmãos de 6 e 9 anos de idade pularam do segundo andar em um prédio no bairro de Recreio das Acácias, na zona sul de Ribeirão Preto, em São Paulo, após a chegada do Conselho Tutelar que foi acionado pelos vizinhos.

Geslaine Thomaz Castilho saiu para trabalhar e deixou os filhos sozinhos porque não tinha com quem os deixar. A denúncia foi feita por maus-tratos, violência doméstica e cárcere privado.

A mãe procurou o próprio Conselho Tutelar para matricular os meninos em uma escola integral, mas a sua solicitação não foi atendida até então.

A conselheira tutelar Marlene Colombo disse que tudo o que foram apurar foi constatado, e que as crianças estavam trancadas dentro do apartamento. “As crianças estavam em cárcere privado”, ela relatou para a EPTV.

Ela ainda falou que não percebeu que os irmãos tinham a intenção de pular, enquanto falava com eles. “Eu acredito que as crianças se assustaram porque temos a informação de que a própria mãe já as amedrontava dizendo que ia entregá-las para o conselho. Acho que foi aí que, de alguma forma, eles acharam que iam ser levados pelo conselho”, contou.

Crianças pularam de segundo andar com a chegada de Conselho Tutelar
A queda foi de três metros de altura e o irmão mais novo precisa de uma cirurgia no pé (Foto: Reprodução/EPTV)

Marlene também afirmou que eles têm marcas de violência pelo corpo e, por isso, passaram por um exame de corpo de delito.

“A conselheira observou que a casa tinha higiene precária e que havia pouca alimentação”, informou a delegada Patrícia de Mariane Buldo, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Segundo o G1, a mãe disse em depoimento que uma vizinha a auxilia mandando as crianças para a escola e que os recebe quando ela não está. Além disso, também alegou que deixou café da manhã preparado para os filhos e que retornaria às 11h para dar almoço para eles.

Irmãos pulam de segundo andar com a chegada de Conselho Tutelar
A mãe alegou que precisa trabalhar e que já contatou o próprio Conselho Tutelar para pedir que as crianças fossem para escola integral, mas não teve retorno (Foto: Reprodução/Google)

O pai das crianças mora em Santa Catarina e ele e Gislaine são divorciados. O Conselho Tutelar deve acioná-lo para acolher os meninos que, enquanto isso, ficarão sob a guarda de uma tia provisoriamente.

O irmão mais velho já está com a mulher e o mais novo ainda passará por uma cirurgia no pé, devido a queda. Ambos tiveram ferimentos leves.

A mãe foi liberada após prestar esclarecimentos à Polícia Civil e deverá ser investigada por suspeitas de abandono de incapaz e maus-tratos.


Leia também

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Mãe busca filha gêmea perdida há 5 dias após barco virar no RS: "Só paro com você no meu colo"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Brincar é fundamental para o desenvolvimento infantil - Shutterstock

Criança

15 brincadeiras (criativas e divertidas) para crianças de 3 anos

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Getty Images

Colunas / Mãe em dia

Conheça uma simpatia para seu filho dormir a noite toda

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer