Publicado em 23/08/2019, às 08h34 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h27 por Yulia Serra, Filha de Suzimar e Leopoldo
Já pensou em ao invés de tirar aquelas férias para ir para a Disney, você ir para a sala de aula junto do seu filho? Essa é uma tendência dos brasileiros. O intercâmbio em família traz a possibilidade de aproveitar a experiência ao lado de quem mais ama.
“Você vai fazer uma viagem de turismo, mas irá conhecer diferentes culturas e colocará seu filho em contato com novos aprendizados”, explica Rosa Maria Troes, mãe do Nicholas e presidente da Agencia Canada Intercambio.
Ela se mudou para o país em 2003 e encarou a oportunidade como um recomeço. Na época, não tinha o inglês fluente e precisou se reinventar para se manter ativa e independente, algo que preza desde que se conhece por gente.
Foi nesse período de descoberta e a partir da própria vivência que decidiu acolher famílias que queriam viajar para o Canadá. O sucesso do negócio, que começou no boca a boca, a fez perceber que poderia fazer algo por si só no exterior.
“Eu não imaginava que isso iria se tornar o que se tornou, mas o empreendedor precisa gostar do que faz e eu sempre gostei de educação”, comenta. Ela aprendeu a empreender no dia a dia, escutando as dificuldades e desejos de quem acolheu.
Com o tempo, percebeu que o intercâmbio é uma via de mão dupla: “A minha missão é compartilhar com os brasileiros as experiências que eu tinha e com o canadense trazer um pouco do Brasil”. Essa troca entre países é enriquecedora para todos e dá sentido ao seu trabalho.
E poder passar por isso ao lado do seu filho ou dos seus pais é algo único. “Existe uma aproximação muito grande da família, porque é uma sensação de todos estamos no mesmo barco”, conta.
Rosa sempre quis ter bebês e diz que trabalhar com intercâmbio familiar é um aprendizado diário. Para ela, ter contato com os filhos dos outros faz ela aprender mais sobre própria maternidade.
“Viajar e conhecer lugares diferentes é importante para nós termos uma perspectiva de mundo diferente e melhor ainda é colocar os nossos filhos em contato com isso”, afirma. Convivendo com diferentes nacionalidades, a viagem vai muito além de aprimorar o inglês.
É uma chance de criar as crianças para serem cidadãos do mundo segundo a empreendedora. Enquanto cada pessoa consegue conhecer mais sobre si mesma, também permite conhecer mais sobre os familiares e estreitar relações.
Se você ficou interessada e quer fazer parte dessa aventura, visite a página da Agencia no Instagram @canadaintercambio ou @canadaintercambiosp e saiba como garantir um intercâmbio familiar com tudo o que tem direito.
Conheça mais sobre a Canada Intercambio nessa live:
Leia também:
Mãe cria loja de joias personalizadas depois de uma temporada fora do Brasil
Peças feitas para as filhas ganham visibilidade e mãe decide vender online
Negócio próprio é xodó de mãe que busca se renovar todos os dias
Notícias
Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles
Notícias
Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"
Notícias
Mãe de suposta filha de Neymar posta pedido de desculpas para Bruna Biancardi
Família
Mãe recebe bilhete bem diferente de vizinha após choro do filho
Família
Ex-Tiazinha, Suzana Alves posta foto com enteado de 19 anos: 'Cara inchada de tanto chorar'