Publicado em 16/05/2019, às 11h20 - Atualizado em 30/01/2020, às 19h28 por Yulia Serra, Filha de Suzimar e Leopoldo
A maternidade muda a cabeça da mulher e traz novas prioridades. Bruna Cabral, com a vinda do filho sentiu a necessidade de estar próxima e de ajudar outras crianças. Por isso, hoje é instrutora e fundadora do Panda Yoga Brasil:
“Minha história começa com o nascimento do meu primeiro filho, João Henrique. Quando eu estava grávida, trabalhava em uma empresa reconhecida nacionalmente, ocupava um cargo ótimo, tinha um trabalho que eu adorava, mas me desgastava muito!
Depois de algum tempo, comecei a ter alguns conflitos de valores. E com a vinda dele, me questionava se essa era a mensagem que gostaria de passar. Afinal, a vida é somente isso mesmo? Acordar cedo, trabalhar para ter um salário, pagar contas…?
Eu já sabia que era possível retornar de licença maternidade e não continuar naquele trabalho, então comecei a buscar cursos em outras áreas, completamente diferentes de tudo que eu já tinha feito e que eu nunca havia pensado ser capaz de fazer.
Fui à minha antiga escola de Yoga e fui instigada a fazer o curso de Yoga para crianças. Eu já tinha um bebê, já havia trabalhado de babá, as crianças gostam de mim. Pensei: ‘Vamos lá então!’.
Me matriculei no curso e antes de chegar ao final deste, já engatei a matrícula no curso de Hatha Yoga. Neste meio tempo fui demitida da companhia e tudo me parecia muito certo.
Para todos que me perguntavam o que eu andava fazendo, quando eu respondia a reação era: ‘Nossa, tudo a ver com você!’. Nem eu sabia que tinha tudo a ver, mas tinha, e tem. Essa experiência vem sendo incrível.
Pensando na Yoga para Crianças, Yoga para Todos, criei a marca Panda Yoga Brasil. Hoje tenho turmas de crianças e outras com mulheres incríveis.
No momento, estou escrevendo um projeto em parceria com mais duas amigas de formação para entrar com Yoga para Gestantes, na rede pública e particular. E a ideia é expandir para todas as idades.
Não é fácil abrir mão do salário fixo, férias pagas, plano de saúde, etc., mas é tão gratificante! Eu sei que tudo nesta vida tem um propósito e o meu está acontecendo: trazer a prática do Yoga para a vida das pessoas que precisam cuidar do corpo e da mente, ter relaxamento, direcionamento e amor próprio, como eu mesma encontrei.
Sou eternamente grata por ter encontrado este caminho, e ver também o reconhecimento dos meus alunos só me faz ter cada vez mais certeza de que estou na direção correta.
Eu segui graças à força e parceria do meu companheiro, à chegada do meu filho e, com eles, a fé de que podemos sim, cada uma fazendo a sua parte, viver em uma sociedade com mais amor, paciência e compaixão.
Nós podemos e devemos passar estes valores aos nossos filhos! E eu posso e quero poder passar isso também aos meus pandinhas. Só agradeço por tudo, todos os dias!”
Se você também deseja empreender, participe do projeto Nascer de Novo. Basta contar a sua história como mãe e dona do próprio negócio via direct do Instagram (@paisefilhosoficial). Ela poderá ser a próxima contada aqui!
Leia também:
Maternidade transforma trauma de mulher em propósito de vida
Sonho de mãe vira negócio: “O foco é comida divertida e saudável”
Mãe vira empreendedora para acompanhar a filha de perto: “Nada se compara a isso”
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"