Família

Integrantes do Balão Mágico fazem graves acusações sobre mãe de Simony em novo documentário

Simony conta ter se decepcionado com depoimentos em documentário - Reprodução/Instagram @simonycantora
Reprodução/Instagram @simonycantora

Publicado em 14/07/2023, às 09h59 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Estreou na última quarta-f6ira, 12 de julho, na plataforma Star+, a série “A Superfantástica História do Balão Mágico“, sobre o antigo grupo infantil: ‘A Turma do Balão Mágico‘ (1982-1986), que tinha Simonycomo uma das integrantes. No Instagram, a cantora questionou a opinião do público sobre o título e fez um breve desabafo, lamentando alguns depoimentos expostos na produção.

Simony é internada na manhã dessa terça feira para retornar ao tratamento
Simony conta ter se decepcionado com depoimentos em documentário (Foto: Reprodução/Instagram @simonycantora)

A produção final desagradou principalmente a cantora, que viu sua sua família ser alvo de apontamentos extremamente negativos por grande parte dos entrevistados que estavam diretamente ligados ao projeto e até dos antigos integrantes do grupo. O recente lançamento do documentário sobre o grupo trouxe à tona graves acusações e abalou algumas relações que já estavam estremecidas desde os tempos em que Simony, Jairzinho, Tob e Mike encantavam o país com seu talento infantil.

“Confesso que fiquei desapontada com muitos dos comentários, algumas pessoas foram muito cruéis”, escreveu Simony em seu perfil no Instagram após assistir ao documentário.

A cantora Simony entrou no grupo musical quando tinha apenas cinco anos (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com Leo Dias, Tob e Mike Biggs, colegas de Simony no grupo, assim como Miriam Lemos (a palhacinha do Balão), relataram em diversas ocasiões que o clima alegre que rodeava o grupo, aos poucos se transformava em um pesadelo à medida que a mãe de Simony, dona Maricleuza Benelli, assumia o controle do projeto e passava a ditar e manipular as regras.

Eles deixaram isso claro ao mencionar com carinho a produtora Mônica Neves, a verdadeira criadora do “Balão Mágico“, a quem todos os membros do elenco são gratos e admiravam. Segundo alguns entrevistados, a saída de Mônica da direção do projeto ocorreu devido à influência da família de Simony, especialmente de sua mãe. Mônica foi substituída pelo empresário Tomas Muñoz, que passou a receber crédito pelo sucesso do projeto e tudo relacionado ao grupo.

Simony viu sua sua família ser alvo de apontamentos extremamente negativos por grande parte dos entrevistados (Foto: Reprodução/ Instagram)

O documentário também revela uma perspectiva diferente por parte do ex-produtor musical do Balão Mágico, Marcos Maynard, que critica duramente Mônica. “Eu não me recordo exatamente do que ela fez. Eu lembro das coisas relevantes, e ela não foi relevante”, disparou ele durante seu depoimento.

Para os demais entrevistados, o clima nos bastidores se tornou sombrio após o “golpe” sofrido por Mônica e os tempos se tornaram difíceis para as crianças envolvidas. “Com aquele empresário, houve uma época em que o ‘Balão’ se tornou apenas um negócio lucrativo”, analisou Mike, relembrando como foi traumático o aumento exorbitante do número de shows em busca de maior faturamento e a exploração das crianças. “Muito dinheiro foi roubado […] Muita gente lucrou com isso.”

O documentário chegou fazendo estrago em algumas relações que já estavam estremecidas após o fim do grupo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Simony, por sua vez, desabafou em seu Instagram sobre a polêmica envolvendo seu nome: “Prometo que darei meu parecer sobre o documentário, confesso que muitas falas me decepcionaram, que pessoas foram escrotas. Depoimentos de pessoas que nunca conviveram comigo. Esse diretor que até então eu tinha o maior carinho, porque minha mãe me blindou das coisas horríveis que ele nos fez”, disparou a artista em sua rede social.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"