Família

Inauguração de museu com nome de Marília Mendonça ocorre sem autorização da família

Família de Marília Mendonça se pronuncia após fotos de autópsia serem vazadas na internet (Foto/Reprodução/Instagram)
Família de Marília Mendonça se pronuncia após fotos de autópsia serem vazadas na internet (Foto/Reprodução/Instagram)

Publicado em 09/05/2023, às 06h31 por Giovanna Machado,


No município de Alto Horizonte (GO), na última sexta-feira, dia 5 de maio, foi inaugurado um Centro Cultural em homenagem a Marília Mendonça, um ano e seis meses após seu falecimento. No entanto, a ausência da família da cantora na cerimônia de abertura chamou a atenção. Segundo informações apuradas pela coluna LeoDias, a família da artista não foi informada previamente sobre a criação desse espaço e nem recebeu convite para participar da inauguração.

Dona Ruth, mãe de Marília, é a responsável por autorizar o uso da imagem ou marca da filha falecida. No entanto, não houve nenhum contato por parte do local para solicitar a devida autorização. A famíliaressaltou que aprecia todas as homenagens prestadas em memória de Marília, mas solicita que qualquer utilização seja realizada com prévia autorização, em respeito aos contratos anteriores estabelecidos.

Coincidentemente, Maiara, Maraisa e Murilo Huff estavam na cidade na sexta-feira para cumprir compromissos de shows e foram convidados a prestigiar o espaço dedicado à saudosa rainha da sofrência. Durante a visita, eles chegaram a autografar um dos quadros que apresenta a foto de Marília, adornando uma das paredes.

Família de Marília Mendonça se pronuncia após fotos de autópsia serem vazadas na internet (Foto/Reprodução/Instagram)

A coluna LeoDias tentou entrar em contato com o Centro Cultural, mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso na busca por informações de contato, como site, redes sociais, e-mail ou telefone.

Homenagem

Como uma forma de homenagear a trajetória da cantora Marília (1995 — 2021), a família ao lado do colunista Leo Dias, do veículo Metrópoles, lançaram nesta sexta-feira, 24 de março, a premiação voltada para a música sertaneja com o nome da artista, ‘Prêmio Marília Mendonça’.

O projeto foi anunciado pelo próprio organizador através das redes sociais. A cerimônia está programada para acontecer no segundo semestre de 2023 na capital de Goiás, Goiânia, já tendo suas categorias estabelecidas. “É a primeira premiação do Brasil voltada exclusivamente para a música sertaneja. Em breve, mais detalhes serão revelados”, comentou Leo.

O 1º Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja acontecerá no segundo semestre de 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com o anúncio, o objetivo da premiação é revelar novos músicas do estilo musical e reconhecer outros artistas enquanto, ao mesmo tempo, eterniza o nome de Marília. A mãe da cantora, feliz, celebrou o sucesso do projeto: “Eu, como mãe, [junto de] toda a família, nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo”, comemorou Dona Ruth.

“O Prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília, mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e, ter o nome de Marília nele, deixa a família muito feliz, é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, finalizou em seus agradecimentos.

Confira a publicação de anúncio clicando aqui ou acessando pelo link abaixo:

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nome do segundo filho de Viih Tube e Eliezer tem origem no sânscrito e significado especial

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Feriados em junho de 2024 - (Foto: Shutterstock)

Família

Junho de 2024: datas comemorativas e feriados

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura